O On Demand vale a pena no Brasil?

0
2096

O On Demand ganhou força no Brasil depois de 2012, mas hoje já não podemos tratar essa tecnologia com desconfiança: quem possui uma internet de qualidade aceitável já confere a alta qualidade dos serviços disponíveis por aqui, e isso não dá para negar.

O Netflix e o on demand “concorrente da TV por assinatura

Se por um lado os serviços on demand dos canais pagos ganharam muita força (leia aqui Globosat Play e demais aplicativos do grupo, HBO Go, Fox Play, etc) o mercado também apresentou seus concorrentes à altura.

E não há como deixar aqui de falar do Netflix, serviço de conteúdo on demand via streaming mais famoso do mundo.

A cada dia ganhando mais força no mundo toda, é sucesso consolidado no Brasil por aproveitar que as pessoas já não tem mais aquele tempo de sobra pra sentar e assistir a programação da TV, sua série favorita ou até mesmo aproveitar a programação que esta passando ali na hora em diversos canais.

tv on demand vale a penaFalta de tempo e organização

E sobre o assunto, é de consenso geral que o tempo é curto e quando sobra um pouco, você quer aproveitá-lo da melhor forma possível.

Confira nosso especial: O fim da TV como nós conhecemos

E para quem gosta de assistir TV no tempo livre, não quer ficar procurando a programação, sabendo que aquela série favorita é só na quinta ou aquele filme que queria muito assistir “já passou”.

Principalmente hoje em dia que não temos uma ou duas séries para assistir, e sim diversas opções e muito conteúdo. O On Demand mostrou-se então uma ótima opção, principalmente quando se trata de assistir o que quiser a qualquer hora e quantas vezes quiser.

Solução para a falta de tempo

Faculdade, trabalho e academia de segunda a sexta, aquela série favorita que passa na segunda já foi e aquele filme na quinta também, então, o que fazer? Claro, acessar um serviço On Demand e procurar pela programação que quiser, podendo pausar e continuar a qualquer momento.

Veja ainda: Conheça tudo sobre o Muu TV, on demand da Rede Globomelhor on demand no brasil

E você não precisa necessariamente assinar um serviço como um Netflix para aproveitar essa facilidade. Mesmo que ele valha muito a pena em termos de custo benefício, se você é assinante de operadoras como SKY, OI ou NET, pode alugar um filme a qualquer momento para assistir em seu receptor.

O On Demand no Brasil

E se muitos apontavam como o On Demand como “assassino” da TV por assinatura que temos por aqui no modelo clássico, esses mesmos queimaram um pouco a língua n o sentido de que as próprias operadoras investiram na tecnologia, levando seu conteúdo para a internet.

Talvez a estratégia aqui seja justamente evitar que terceiros viessem e ganhassem mercado.

Muitas operadoras já fazem contrato com a Netflix para distribuição do aplicativo nos decoders e até mesmo pacotes de TV com inclusão do Netflix.

A evolução da TV é a interação de todos os conteúdos possíveis, fazendo com que o cliente sinta-se satisfeito pelo produto e tenha uma ampla área de conteúdo, ao vivo ou no On Demand.

COMPARTILHE