Netflix em breve permitirá baixar filmes e séries para assistir offline

0
820

Uma das funções mais requisitadas pelos usuários da Netflix sempre foi a possibilidade de baixar conteúdo para assistir offline. É exatamente isso que deve chegar ainda neste ano. As informações são de Dan Taitz, profissional profundamente ligado ao mercado americano.

Com a novidade, usuários poderiam baixar um filme ou episódios de series para assistir quando não possui disponível uma rede WiFi com capacidades suficientes para streaming. Também seria algo interessante caso o polêmico limite seja implantado em bandas largas.

baixar filmes NetflixPor exemplo, o usuário que não usou toda sua cota de banda no mês poderia baixar conteúdo que ainda não viu, mas quer ver, assim não prejudicando a banda do mês seguinte.

Sobre a possibilidade, confira todas as vantagens de baixar filmes no Netflix aqui

Rumor sobre a possibilidade de baixar filmes e séries do NETFLIX  surgiu nos EUA

A informação foi corroborada por um dos principais analistas da empresa Frost & Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado. Ele e diversas outras pessoas familiarizadas com o assunto afirmaram: “há meses estamos ouvindo que eles vão de fato introduzir algo novo em breve”.

Já Dan Taitz afirmou:

“Sabemos a partir de nossas fontes que a Netflix vai lançar essa funcionalidade. Acredito que até o final do ano teremos a opção de download”

Como era de se esperar, a Netflix não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, dizendo apenas que continuam tendo o foco em entregar a melhor experiência de streaming possível, sempre explorando possibilidades de tornar o serviço ainda melhor.

Apesar dessa afirmação vaga, o CEO da Netflix, Reed Hastings, recentemente declarou que estava considerando adicionar a possibilidade de downloads no serviço. Caso isso se concretize, será mais uma dor de cabeça para as operadoras que cada vez mais estão preocupadas com o serviço.

COMPARTILHE