NET terá 56 canais para as Olimpíadas em alguns receptores

2
1443

Muitos devem ter se deparado com a notícia de que a NET oferecerá via receptor do cliente, nada menos do que 56 novos canais destinados a transmissão das Olimpíadas.

O que muita gente não entendeu, é como isso seria feito, já que os 40 canais adicionais SPORTV serão transmitidos exclusivamente via internet pelo aplicativo SporTV Play. Explicaremos então o que são esses 56 canais e quais assinantes da NET conseguirão assistir via receptor da operadora.

Clientes do SKY Pré Pago terão todos os canais desatinados as Olimpíadas

56 canais olimpiadas rio netSporTV Play direto nos receptores da NET

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 terão então uma cobertura incrível pela operadora NET, talvez a maior cobertura da história dos jogos, entre qualquer operadora do mundo.

Os 56 canais serão disponibilizados graças a uma tecnologia disponível nos receptores da NET da última geração, compatíveis com Streaming via internet e aplicativos como o SporTV Play!

Além dos 40 canais que serão disponibilizados na nova tecnologia, somam na conta 25 canais HD, dentre eles os 16 novos canais SporTV HD que já estão disponíveis na grade (a maioria são os próprios canais Premiere).

NET deverá ter os canais FOX Action e FOX1 em breve, confira aqui

O SporTV Play e seus 40 “canais”

O aplicativo SporTV Play terá na verdade disponíveis 40 cameras ao vivo dos jogos, as quais o assinante poderá escolher. Não serão “canais” propriamente ditos, pois em muitas modalidades não haverá uma cobertura mais aprofundada, com narração e comentários, por exemplo.

De qualquer forma, será a primeira Olimpíada em que todas as partidas de todas as modalidades terão transmissão ao vivo. Ponto para a Globosat e para o Brasil!

Assistindo os novos canais na NET

Além de todos os 16 canais SporTV, Fox Sports e ESPN que farão a transmissão dos jogos, os clientes NET com receptores compatíveis terão disponíveis os sinais online direto na grade de programação dos aparelhos.

Como mais um bônus interessante, todos com acesso ao Now poderão assistir aos destaques do dia anterior.

Na imagem vemos a última geração de receptores da NET, já compatível com a tecnologia.
Na imagem vemos a última geração de receptores da NET, já compatível com a tecnologia.

Quais receptores são compatíveis com os 56 canais

Infelizmente apenas os assinantes que possuem um dos receptores mais modernos da operadoras poderão acompanhar os canais através do chamado streaming por IP (IPTV).

A maneira mais simples de saber se o seu receptor é compatível, é observar os leds que apresentam os nomes dos canais na frente do aparelho: se forem azuis, seu receptor é a versão mais moderna compatível com o IP TV.

Abaixo vemos os 3 modelos de receptores usados pela NET já de última geração (apenas clientes HD):

receptores net led azul iptv

COMPARTILHE
  • Valdery Brito

    E como eu vejo esses “canais” extras no meu decodificador?

  • valderybrito

    Possuo esse decodificado, como faço para ter acesso a esses “canais” extras???