Fox1 e Fox Action – Programação e análise do conteúdo

0
12304

Os canais Fox1 e Fox Action são a aposta premium do grupo Fox no Brasil, com foco principal em valorizar o serviço FOX Play, pois oferecem além de filmes e séries dos canais tradicionais, a exibição ao vivo dos dois canais em smartphones, tablets e navegadores de internet.

Em que pese o foco inicial ser a transmissão online, os 2 canais já estrearam na VIVO Fibra , mas são vendidos separadamente por um valor que consideramos alto em nossa análise que você confere aqui.

fox1 vale a penaNovos canais na NET e na Claro TV

Além da VIVO, o Fox1 e o Action podem chegar na maior operadora do Brasil em breve, a NET, graças ao acordo fechado entre os grupos para renovação dos canais Fox. Não sabemos no entanto se eles serão canais vendidos “a la carte” ou se integrarão os pacotes mais caros da NET.

Na Claro TV a situação é praticamente igual a da Net, considerando que os contratos de ambas são fechados em conjunto desde que se uniram em um único grupo.

As operadoras SKY e OI TV ainda não sinalizaram à respeito dos dois novos canais FOX.

Já para quem quer assistir os dois novos canais da FOX pelo FOX+, é necessário ser assinante das operadoras Multiplay, Sumicity ou TV Alphaville, pequenas operadoras de TV a cabo regionais que mantém exclusividade na venda do serviço, que é contrato a parte.

Diferenças do Fox Play e Fox+

A principal diferença entre os dois serviços de streaming online é o caráter “premium” do segundo, que oferece justamente os canais mais caros da Fox ao vivo. O FOX Play já é considerado uma opção mais popular, disponível para os assinantes das grandes operadoras de TV no Brasil, e que inclui a Claro TV nos últimos dias.

Não há qualquer custo adicional para acessar o serviço Fox Play, apenas a necessidade do serviço estar disponível em sua operadora de TV por assinatura.

Já ao assinar o FOX+ o cliente ganha acesso justamente ao conteúdo ao vivo dos 2 canais premium, sem comerciais, dentro do próprio aplicativo Fox Play.

Como podemos ver, a experiência premium da FOX é muito maior nos países da América Latina
Como podemos ver, a experiência premium da FOX é muito maior nos países da América Latina

Os canais FOX1 e FOX Action podem ser apenas um teste de mercado da FOX por aqui, pois na América Latina a experiência Premium da Fox é bem mais completa.

Em países como Argentina estão disponíveis além do FOX1 e do Action, opções mais robustas como o Fox Movies, o Fox Cinéma e o Fox Classic.

Será que a FOX tentará bater de frente com os pacotes HBO e Telecine aqui no Brasil?

O conteúdo do FOX1 e do Fox Action

Os dois canais são muito indicados para os fanáticos por séries, pois ambos trabalham com a opção de “day & date”, ou seja, os episódios inéditos estreiam nos Estados Unidos e Brasil simultaneamente, com opção de legendas em português.

Os canais oferecem séries exclusivas como 1 Contra Todos, Outcast, Vikings, Outlander, Waynard Pines e The Girlfriend Expirience.

Já o Fox Action mostra também lutas da Premier Boxing Champions e WWE.

Além do conteúdo exclusivo, são exibidos filmes, séries em comum com os demais canais Fox como Porta dos Fundos, The Walking Dead e Homeland.

assistir 1-contra-todos-fox
Série 1 contra todos é destaque na programação dos novos canais da FOX

Novos canais que valem a pena?

Em nossa opinião, tanto o Fox1 quanto o Fox Action, tem seu valor real na possibilidade de assisti-los em qualquer lugar via Fox Play, e a opção de lançamento simultâneo de séries que estão tendo grande repercussão lá fora.

Acreditamos que dificilmente esses canais serão vistos dentro de pacotes mais simples, ficando sim destinados ao público segmentado disposto a pagar para tê-los com exclusividade.

Portanto nossa análise é de que eles são canais importante sim, são segmentados e oferecem conteúdo de qualidade desde a sua estréia. Porém, caberá ao fanático por séries analisar se o custo mensal é válido pelo o que oferecem.

Assim que eles forem lançados pela Net e seu preço confirmado, voltaremos a atualizar a postagem com nossas impressões.

 

COMPARTILHE