Conheça mais sobre o Animal Planet, canal que chega em HD na Claro e NET

0
3733

Os assinantes da Net e Claro TV ficaram muito felizes com a notícia de que o Animal Planet HD é o mais novo canal que chega em ambas no final do mês de setembro.

Como forma de deixar os fãs do canal (e também quem ainda não o acompanha) com ainda mais vontade de conferir sua versão em alta definição, preparamos este especial sobre o canal e sua programação.

Qual é a melhor operadora de TV para assinar em 2016? Clique aqui confira e opine!

animal-planet-hd-na-skyA história do Animal Planet e sua programação atual

O canal norte americano existe desde 1996, tendo chegado ao Brasil ainda na década de 90, oferecido por operadoras como DirecTV e TVA.

Para quem ainda não sabe, ele pertence também a Discovery Networks, sendo o grande concorrente mundo a fora do National Geographic, canal da também americana Fox Television.

Sua versão SD está presente em praticamente todas as operadoras de TV paga brasileiras, desde as principais até as via cabo regionais.

Em relação a programação do Animal Planet, podemos vê-lo como seus “irmãos” Discovery, exibindo documentários e séries próprias, ao lado de programas que já foram transmitidos no Discovery Channel, com foco é claro nos animais e na natureza em geral.

O Animal Planet HD

Disponível no Brasil desde 2014, apenas em junho de 2016 chegou a primeira grande operadora brasileira, a Vivo TV.

Depois da VIVO foi a vez da OI TV incluir o novo canal HD no dia 1 de setembro, junto de mais uma série de bons canais em alta definição.

Com a notícia de que a NET e a Claro TV terão o novo canal no próximo dia 26 de setembro, agora dentre as grandes apenas a SKY não oferecerá o canal no país.

As demais operadoras menores que já oferecem o canal em HD são a Sumicity (Cabo) e a ORM Cabo.

Como aperitivo da qualidade de som e imagem do canal em 1080p (resolução Full HD), confira o vídeo abaixo do canal:

O Animal Planet HD na SKY

E por falar em SKY, é importante destacar que dificilmente a operadora terá condições de incluir novos canais HD antes do lançamento de seu novo satélite e novos pacotes, o que com certeza ficará para 2017.

Até lá a operadora está readequando algumas coisas, substituindo canais SD por novas opções, mas sem previsão oficial alguma de vermos o Animal Planet em HD na SKY, infelizmente.

Muitos assinantes nos questionam e duvidam da falta de espaço do satélite SKY, principalmente após a inclusão de vários SporTV diferentes para transmissão das Olimpíadas.

Saída do Boomerang pode trazer Tooncast para a SKY? Clique e confira aqui

Porém, é importante que fique claro que existem duas formas de incluir novos canais sem prejudicar os assinantes: a primeira e mais obvia é tendo espaço disponível, já a segunda, é comprimindo os demais canais como um todo, o que prejudica a qualidade de som e imagem.

Ao não encher seu satélite com mais canais e consequentemente aumentar a compressão de áudio e vídeo, a SKY mantém um número adequado de canais por TP, já há alguns bons meses.

COMPARTILHE