“Super Bowl 50” quebra recordes de audiência na TV americana

0

Os recordes referentes ao “Super Bowl 50”, final da edição 2016 da NFL, tradicional campeonato de futebol americano, vão muito além das enormes receitas obtidas com publicidade e alcance internacional.

De acordo com a CBS, emissora que transmitiu o aguardado jogo entre Carolina Panthers x Denver Broncos com exclusividade na TV americana, o duelo foi assistido por 167 milhões de telespectadores.

Os dados foram divulgados pela Nielsen, empresa responsável por medir as audiências de TV nos Estados Unidos, e não incluem as audiências via internet e mobile. Ainda conforme a Nielsen, esse número, de 167 milhões de telespectadores, é a maior audiência da história da televisão americana.

super-bowl-50-quebra-recordes-de-audiencia-na-tv-americana

Os canais esportivos mais assistidos de 2015

O recorde anterior era de 164,1 milhões de telespectadores, registrado também pelo canal CBS e em outra decisão da NFL, o Super Bowl XLVII, que aconteceu em 2013, mostrando a enorme força e popularidade dessa modalidade entre os americanos.

Transmitido no Brasil pela ESPN (TV fechada) e o Esporte Interativo (TV aberta), o Super Bowl 50 terminou com o placar de 24 x 10 para o Denver Broncos, que conquistou o seu terceiro título.

COMPARTILHE