Especial Sessão Kubrick no TCM

0

O canal TCM vai exibir, ao longo do mês de março, uma série de especiais e maratonas temáticas, que certamente agradarão aos mais diferentes perfis de cinéfilos, que não perdem a programação da emissora.

especial-sessao-kubrick-no-tcm

Um dos destaques da programação do TCM em março é o Especial Sessão Kubrick, que contará com a exibição de um filme do gênio da direção cinematográfica, o americano Stanley Kubrick, a cada domingo desse mês, sempre na faixa das 22h.

O especial já começou no dia 1º, quando foi ao ar o clássico “Laranja Mecânica”, e continua no próximo domingo, dia 8, com o longa “Nascido para Matar”, que acompanha o treinamento para a Guerra do Vietnã, feito por um sargento, que quer transformar seus recrutas em verdadeiras máquinas de matar.

Syfy homenageia Leonard Nimoy

Para o dia 15, a atração é o misterioso “De Olhos Bem Fechados”, último filme dirigido por Kubrick. Na trama, o doutor Bill Harford parte em busca de aventura sexual após sua esposa demonstrar interesse por outro homem, e acaba indo parar em meio a um culto secreto.

No dia 22, é a vez de um dos maiores clássicos do diretor, “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, de 1968, considerado um dos melhores filmes já feitos, enquanto no dia 29 chega o assustador “O Iluminado”, outra obra-prima de Stanley Kubrick.

COMPARTILHE