Globo recupera audiência perdida durante a propaganda eleitoral

1

Assim como praticamente todos os canais abertos, a Globo também perdeu uma parcela significativa da sua audiência durante o período em que horário eleitoral gratuito foi exibido, nos últimos meses de agosto, setembro e outubro, que acabou migrando para os canais fechados.

globo-recupera-audiencia-perdida-durante-a-propaganda-eleitoral

Mas com o fim da propaganda eleitoral na TV, a situação começou a mudar. De acordo com informações divulgadas pela revista Veja, na faixa entre 13h e 14h, a Globo saltou de 9,1 pontos de média no ranking do Ibope, registrados durante o horário eleitoral, para 12,5 pontos, com o fim dos programas políticos.

Já a TV fechada, que registrava 10,2 pontos nessa mesma faixa de horário, durante a propaganda eleitoral, caiu para 7,5 pontos, nos dias seguintes ao fim do horário político, ou seja, os telespectadores voltaram a dar preferência para os programas da Globo.

RedeTV! quer voltar a exibir mesa-redonda de esportes nas noites de domingo

O mesmo fenômeno também foi registrado no horário nobre, na faixa que vai das 20h às 22h. A audiência da Globo passou de 24 para 29,5 pontos de média logo após o fim do período eleitoral, enquanto os números da TV paga caíram de 14,2 para 10,8 pontos.

Vale ressaltar que os índices de audiência do Ibope se referem às preferências de um grupo de telespectadores selecionados na região da Grande São Paulo.

COMPARTILHE