Globosat começará a se expandir pelo mundo

0

Responsável por 33 canais, a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina, começará a passar em breve por uma expansão pelo mundo na sua área de atuação. A princípio ela começará na América Latina e também nos Estados Unidos.

sky-encontra-dificuldades-para-renovar-contrato-com-a-globosat

A gigante Globosat

Mesmo que muitos não gostem da programadora – geralmente devido a sua relação óbvia com as organizações Globo – a Globosat é uma verdadeira gigante quando se fala em quantidade e qualidade do conteúdo. Devido ao ser poder exonomico e porque não de influências perante as operadoras no Brasil, construiu uma sólida “carteira” de canais presentes em praticamente todos os pacotes no Brasil.

A Globosat pelo mundo

A expansão da programadora será regida por Marcelo Spinola, que estará desenvolvendo projetos e buscando oportunidades de penetração no mercado de TV por assinatura fora do Brasil. Ele foi diretor da TV Globo Internacional e, na Globosat, participou do lançamento do USA Network(hoje Universal Channel), Canal Brasil, Premiere, além da gestão da programadora em Portugal.

Um dos grupos que a Globosat está negociando é a TV Caracol, da Colômbia. Há rumores de que a negociação seja para lançar um canal com novelas, séries e programas da Globo dublados em espanhol, e também canais da programadora em espanhol.

Globosat apostou no HD e parte para o 4K no Brasil

A Globosat praticamente fechou seu upgrade para a alta definição no Brasil. Apenas o Canal Brasil ainda não possui sua versão em HD, e o secundário SporTV 3, mas ambos já tem planos para a alta definição. Além desse importante e tardio avanço, a Globosat já testou o 3D em algumas ocasiões e agora já testa o 4K, sinalizando estar se preparando para o futuro que está logo ali.

SPORTV 4K exibiu Colômbia e Uruguai, confira aqui

Na Copa do Mundo uma parceria entre a programadora e a operadora NET trouxe alguns jogos em 4K. A maior operadora de TV por assinatura brasileira, inclusive, já distribuiu alguns receptores em 4K que receberão conteúdo progressivamente nos próximos anos, de forma pioneira.

Japoneses já testam 8K. Confira detalhes da nova tecnologia

COMPARTILHE