Categorias: Netflix

YouTube quer exibir filmes e séries em sua versão paga

Os serviços de streaming de vídeo têm ganhado cada vez mais força entre os apaixonados por filmes, seriados e outros tipos de conteúdos, atraindo as atenções de várias emissoras, que estão investindo em suas versões online.

E quem também vai entrar nesse concorrido mercado é o YouTube, popular serviço de compartilhamento de vídeos, que atualmente pertence ao Google. Os responsáveis pela plataforma estão pensando em ampliar o alcance da ferramenta, passando a transmitir filmes e seriados no YouTube.

De acordo com a imprensa americana, os executivos do YouTube já estão em negociação com os principais estúdios de Hollywood e várias produtoras para começar a disponibilizar, em breve, um amplo catálogo de séries e filmes, para concorrer com a Netflix, Hulu e o serviço de streaming da Amazon, entre outras plataformas online.

Jogos da Copa do Rei da Espanha serão transmitidos pelo YouTube

No entanto, séries e filmes no YouTube não serão disponibilizados gratuitamente, para qualquer internauta. A novidade deverá ser oferecida apenas para os usuários da versão paga do YouTube, o YouTube Red, lançada recentemente nos Estados Unidos.

Nessa nova versão do site de vídeos mais popular do mundo, o usuário paga uma mensalidade e pode conferir seus conteúdos preferidos sem qualquer tipo de anúncio, além de ter acesso a um serviço de streaming de música.

André Dias

Ver comentários

  • Mas se o Google já possui uma vídeo locadora no Google Play, não faz muito sentido um produto concorrer com o outro. O Google Play Music já possui um serviço de streaming, como o catálogo de filmes da locadora já bastante diversificado, seria melhor criar um plano mensal de streaming, ou um determinado plano do Youtube Red dar direito a um serviço de streaming. Acho legal a versão paga do Youtube, mas ele pode continuar sendo a nova TV aberta online com seu programa de monetização para incentivar novos conteúdos.

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago