Nos últimos anos, a TV Brasil, emissora pública mantida pelo governo federal, tem investido bastante nas transmissões de alguns campeonatos de futebol, entre os quais o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, abrindo uma nova opção para os amantes do esporte.
E o canal controlado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) quer investir ainda mais no futebol, apostando também na versão feminina do esporte mais popular do país, conforme as informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja.
Segundo ele, a TV Brasil quer comprar os direitos de transmissão de alguns dos campeonatos de futebol feminino realizados em todo o país, como uma forma de incentivar e apoiar o futebol feminino, que ainda possui pouca visibilidade no território nacional.
Outro fator que também está pesando na decisão da TV Brasil de transmitir o futebol feminino, conforme o colunista da Veja, é o baixo investimento para a compra dos direitos de exibição dos torneios, evitando grandes gastos, como acontece com os campeonatos masculinos.
Além disso, as transmissões podem render a mesma audiência ou até mais do que as exibições do futebol masculino, trazendo bons retornos para o canal, cujo sinal pode ser captado em todo o Brasil, tanto na TV aberta quanto na antena parabólica e nas operadoras de TV por assinatura.