Categorias: TV por assinatura

Transmissões da NBA podem ir para o SporTV

Exibidos pelos canais ESPN há um longo tempo (e mais recentemente também pelo canal Space), os jogos da NBA (National Basketball Association) podem ganhar, em breve, uma nova casa no Brasil.

De acordo com matéria da revista Veja, o escritório da NBA no Brasil, criado recentemente, quer levar as transmissões da principal liga de basquete do mundo para o SporTV. Uma das motivações seria os bons índices de audiência que o canal esportivo da Globosat tem apresentado recentemente.

Conforme o ranking de audiência da TV paga de agosto, o SporTV foi o terceiro canal mais assistido entre os assinantes da TV fechada no mês, enquanto a ESPN Brasil caiu do 34º para o 39º lugar. E é nesses números que os executivos da liga americana de basquete estariam de olho.

Futebol internacional e final do Mundial de Basquete nos canais ESPN

Com a mudança nos direitos de transmissão da NBA, que já estaria em negociação, segundo a revista Veja, o melhor basquete do mundo teria ainda mais visibilidade no país, aproveitando também a presença de vários jogadores brasileiros na NBA, como Anderson Varejão e Leandrinho, além de Tiago Splitter, campeão na última temporada com o San Antonio Spurs.

Além dos canais ESPN e do Space, as transmissões da NBA no Brasil também já foram levadas ao ar pela Band, na década de 1990; pela RedeTV!, entre 2003 e 2004; e pelo Esporte Interativo, entre 2009 e 2011.

André Dias

Ver comentários

  • Não creio que seja uma boa mudança, os narradores e especialistas da ESPN dão de 10 a 0 nos demais canais, isso sem contar que o SporTV não leva essa história de horários e cronogramas muito a sério (com a infeliz exceção do futebol)...

  • Vale lembrar que o Rob Porto do sportv já passou pela Espn. Suas narrações no mundial de basquete foram boas. Nada impede que a sportv contrate outros narradores especializados em basquete. A vantagem seria nas transmissões em HD, já que a Espn HD está presente em um número menor de operadoras.

  • ISSO NAO EXISTE. A GRADE DO SPORTV JA ESTA LOTADA DE FUTEBOL, ATE JOGO DA SERIE D ESTAO PASSANDO POR LA. O SPORTV TEM UMA GRANDE AUDIENCIA PQ TEM O MONOPOLIO DO FUTEBOL BRASILEIRO LA. ADORO O ROB PORTO, PQ ELE ALEM DE TUDO Ë UM APAIXONADO POR BASQUETE - MAS NO JOGO DA NBA AQUI NO BRASIL QUE FOI TRANSMITIDO PELO SPORTV E PELA ESPN ASSISTI PELA ESPN, E ACREDITO QUE A GRANDE MAIORIA NAO DEIXOU O CANAL. TEM UMA COISA NO BRASIL QUE EH A CHAMADA TRADICAO. ESPORTE AMERICANO (NAO QUE BASQUETE SEJA, MAS LEVA A FAMA) É NA ESPN. A ESPN DA TRATAMENTO VIP A TODOS ELES. A NBA ESTA MUITO ENGANADA SE ACHA QUE O SPORTV COLOCARIA O JOGO DA NBA NO LUGAR DE UM JOGO DA SERIE B, AINDA MAIS EM FINAL DE CAMPEONATO OU ATE MESMO NA FRENTE DE UM JOGO DO PAULISTA OU CARIOCA NO COMECO DO ANO. JAMAIS. SE BOBEAR PERDE ESPACO NA GRADE ATE PRA SUPERLIGA DE VOLEI. SE A NBA QUER AUDIENCIA NO BRASIL COLOCA OS JOGOS MAIS CEDOOOOOOOOO! POOOOOOOOOOO! JOGO AS 23H00 NA ESPN É SACANAGEM!

Share
Publicado por:
André Dias

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago