Tooncast consegue liberação da Ancine para não exibir as cotas de produção nacional

1

O canal Tooncast finalmente conseguiu a liberação da Ancine (Agência Nacional de Cinema) para não cumprir mais as cotas de produção nacional para a TV por assinatura. A informação é do site “NaTelinha”.

Conforme a publicação, o órgão responsável por regulamentar a TV por assinatura no Brasil liberou o canal de animações clássicas da Turner da obrigação de exibir produções nacionais em sua grade de programação.

A emissora aguardava resposta da Ancine há quase cinco meses, e acabou conseguindo se livrar de cumprir a lei que exige a exibição de produções nacionais durante dois anos. A alegação do canal de desenhos animados é que ele não tem como cumprir a obrigação, por causa da sua programação, conhecida por exibir animações antigas.

tooncast-consegue-liberacao-da-ancine-para-nao-exibir-as-cotas-de-producao-nacional

Telecine Cult apresenta maratona com filmes de Jerry Lewis

Depois desse prazo de dois anos, que é a validade da liberação de exibição das cotas nacionais no Tooncast, a emissora pode entrar com um novo pedido junto à Ancine. Vale lembrar que se trata da primeira decisão desse tipo dada pelo órgão.

Com essa liberação do cumprimento da lei de cotas nacionais, a expectativa é de que o Tooncast invista ainda mais em sua programação, inclusive fazendo a grade de 24 horas.

COMPARTILHE