TIM desiste de lançar TV por assinatura

14

A operadora de telefonia móvel TIM Brasil desistiu de lançar seu serviço próprio de TV por assinatura. Já havíamos noticiado aqui em fevereiro de 2012, o interesse da empresa em tentar se aventurar nesse meio, o que não deve mais acontecer.

tv da tim

A ideia de vender pacotes de TV surgiu desde que a chamada TIM Fiber começou a ser comercializado no Rio e em São Paulo. Como o custo maior é levar os cabos até as residências (que hoje somam cerca de 60 mil assinantes), restaria fechar contratos com as programadoras e investir em uma central que distribuiria o sinal pelos mesmos cabos de fibra ótica.

Para o presidente da TIM no Brasil, o mercado de TV nacional é muito complicado e o consumidor não veria com bons olhos passar a pagar cerca de 150, 200 reais nos pacotes de internet oferecidos, para agregar um pacote de TV. A ideia no momento é aumentar  a base dos assinantes de internet de alta velocidade, apelando por preços melhor que os da concorrência.

Veja ainda: TIM é condenada pela Anatel por derrubar ligações de propósito

Outro produto que parece estar interessando muito a TIM são os OTTs. A sigla que se refere ao Over The Top Content, que nada mais é que a base dos serviços on demand já muito conhecidos por aqui, como o Netflix, Now e demais concorrentes. Parece que a TIM tem interesse em investir nesse mercado, seja através de parcerias ou mesmo criando um serviço novo. Vamos aguardar…

COMPARTILHE