SporTV HD na SKY e o fim da novela

Primeiro gostaria de parabenizar os assinantes que finalmente poderão contar com os canais SporTV HD na SKY a partir de hoje pela manhã.  A batalha foi longa (na verdade a vontade foi grande), as reclamações se estenderam por meses, mas a SKY conseguiu colocar os canais em sua grade conforme nossa previsão inicial, no primeiro semestre.

Será o momento para a SKY ressurgir e retomar a liderança em HD?

Em segundo lugar, gostaria de dizer que a apesar do título do post, não me refiro a novela SporTV HD na SKY, e sim a novela do jejum de novidades que durou muuuitos meses. Não vamos considerar aqui a troca do Boomerang pelo TBS, pois muitos consideram uma perda, afinal o grupo de crianças e adolescentes que assistem a TV por assinatura e especificamente canais como o Boomerang é realmente enorme. É a chance dos assinantes verem o restinho da Copa das Confederações em HD (sei que muitos não possuem nem Globo e nem Band em HD para acompanhar).

A Lei que travou a operadora

Conforme insistimos muito aqui no blog – e muitos duvidavam, estava evidente que a Lei de TV por assinatura, obrigando a SKY a carregar os canais obrigatórios, foi totalmente responsável por engessar a operadora durante os últimos meses. Se negando na justiça a incluir os canais de TV aberta (alegando falta de espaço no satélite) seria totalmente incabível incluir qualquer canal até a decisão definitiva. Infelizmente para a operadora nada de bom foi conquistado nesse período, pois muitos amantes do esporte e de novidades na tv por assinatura, migraram de operadora, e para piorar, ela perdeu na justiça e deve logo logo colocar os canais restantes em sua grade.

O que vem por aí

Penso que ainda não é a nova SKY que prevemos no post da semana passada, pois o embalo necessário para retomar a liderança em canais HD, só deve vir com a utilização de seu novo satélite, que muito já tratamos por aqui. Antes que perguntem, ainda não há data oficial para tal, mas se OI TV e Claro TV projetam a utilização dos seus novos satélites até dezembro, não ousaria achar que a SKY demoraria muito mais do que isso para fazer o mesmo.

Quem ganhou?

Creio que quem ganha mais com os novos canais HD na SKY são os assinantes que não esperavam pelos SporTVs HD e que ligarão a TV e verão as novas opções com som e imagens muito bons. Para os outros que tanto sofreram com a demora na estreia dos novos canais, o gosto amargo e a vontade ver novidades consistentes na operadora deve continuar nos próximos meses.

exorbeo

Ver comentários

  • Bá precisou eu sair da operadora hehehehe não me arependo de ter saido da sky pois constatei que a sky na minha região toda vez que arma um temporal ou uma chuva bem forte cai o sinal pois da operadora claro não caio a antena tem 90 cm de diamitro maior do que sky eu tinha hdtv sky e vi a deferença o HDTV da claro tem uma regulagem bem melhor comesando pelas cores e brilho a definição e bem mais alta comprove você também

  • engraçado q nos sportvs HD da sky, no nome do canal na parte superior direita, nao vem escrito sportv HD, apenas sportv...

    • BASTA OLHAR A IMAGEM EU NAO SABIA Q TINHA COLOCADO JAH O HD , MAS NA BARRA ONDE VC VE OS CANAIS JAH TA OS 2 SPORTV EM HDS . MAS NAO USAM MESMO O HD IGUAL OUTROS CANAIS . TC TBM NAO USA SO PRA VC FICA SABENDO RS .

      • Daqui para frente será assim para todos os canais HD simulcast. Como o canal SD é mesmo HD com qualidade menor, eles não podem mais escrever HD no logo, pois seria uma propaganda enganosa nos SD (tipo o Max HD versão SD) haha

  • Mas eu tenho uma dúvida.
    Não tive tempo de sapiar os canais com calma pra saber, pois estou trabalhando...

    O que aconteceu com o canal Off?

    • Acabei de ter um tempinho aqui e já verifiquei.
      Foi para o 37-1 e o outro da globo que nem lembro o nome foi para o 40-1.

  • os canais sportv se ficaram com uma qualidade ainda pior. no deslocamento dos jogadores pelo campo dá para ver o rastro deixado tipo youtube. fica claro de onde veio espaço no satélite para inclusão dos sportv hd.

  • Fiquei contente com os Sportv HD.A imagem ta digna de perfeição e o som maravilhoso. Bem,a imagem da minha smart tv sansumg também é super nítida,as cores, o brilho.contrastes,perfeitos. Inclusive alguns canais sd a imagem é ótima,claro que o HD é deslumbrante. Tomara que a SKY continue colocando mais canais hd e retomar a liderança,que pelo meu visto,nunca foi abalada. Toda minha família e alguns amigos são clientes SKY HDTV. Quando eu tiver um tempinho,quero ver as imagens HD das outras operadoras e comparar com a da SKY. Eu acredito que deve ser tudo igual ,ou seja, 1080i. É o usuário que deve programar os recursos tecnológicos (brilho,nitidez contrastes, cor, led motion ,audio,etc) para melhor lhe atender e satisfazer. Isso aconteceu comigo e me surpreendi com os resultados. Um amigo que é expert nesse assuntos me ensinou a programar a tv para poder usufruir melhor os conteúdos,principalmente em HD.

  • engraçado, os canais hd naõ aparecem como NEW naquele canal que e´só pra mostrar a lista de canais hd que a sky possui . será que é passageiro, tipo pra acompanha apenas as semifinais e final ?

  • falta a ESPN agora...e a espn ta de sacanagem todos os jogos das finais da NBA e NHL passaram no canal que nao tem HD para a maioria das operadoras...isso sim foi sacanagem

  • É justamente pra gente ficar maluco mesmo.
    Isso vai obrigar as operadoras a tomar uma atitude, ou você acha que eles são bestas?

Share
Publicado por:
exorbeo

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago