SBT, REDE TV e Record devem codificar seus sinais em breve

Alguns dos maiores canais de TV aberta brasileiros podem estar codificando seus sinais em breve nas transmissões via satélite.

Obviamente que a decisão não prejudica quem recebe o sinal digital ou analógico terrestre, apenas aqueles que usam antenas parabólicas, por exemplo.

Quem trouxe a informação foi a coluna Outro Canal da Folha de São Paulo, publicação referência no país.

Record, SBT e Rede TV! vendendo receptores?

O motivo seria um possível boicote à empresa Century, que não disponibiliza o sinal dos canais citados em seus equipamentos.  Porém, verificamos que dentre os 3 canais de televisão aberta, apenas o sinal do SBT não é retransmitido em HD, pois já é bloqueado. Record e Rede TV! são exibidos normalmente.

Especula-se ainda que os canais poderiam inclusive lançar um sistema próprio concorrente do atual da Century, focando no público que mora em regiões distantes e não tem recepção de TV terrestre.

Nossa opinião

TV aberta, ao menos em nossa concepção, é um direito dos brasileiros garantido inclusive em nosso ordenamento jurídico. Não entendemos ser possível ou ao menos legal, tornar tal exploração comercial ao ponto de restringir seu acesso aos assinantes.

Se a Century é autorizada ou não à escolher os canais que exibe ao compradores das antenas, não sabemos. Agora os canais tentarem obrigar os clientes a comprarem dois equipamentos, ou terem que escolher entre um e outro, é no mínimo um desrespeito ao telespectador.

Como nada ainda é oficial, não faremos mais pré julgamentos não é mesmo? Vamos aguardar os próximos capítulos.

exorbeo

Ver comentários

  • eu tenho esse aparelho da Century..é o Sat HD Regional..e não só a Globo que pega...atualmente sintonizo em HD os seguintes canais...RBS TV Porto Alegre (Globo), Record, Rede TV (também em versão SD e 3D), Rede Vida, TV Aparecida e Record News...a Band HD chegou a pegar por um tempo, mas logo depois foi codificada.
    não entendo o porque destas emissoras estarem questionando isso.

    • Destes canais, só a Globo tem o sinal regional, isto é, um sinal para cada região. Nas outras o sinal é nacional.

    • eu vou é denunciar a globo a sbt rede tv record band por tão codificando os canais eu vou até o fim se a tv é gratuito pra que codificar

  • No site da Century só cita a Globo, varias globos inclusive, por que isso?, há no minimo previlégios a emissora, Record e SBT são tão grandes como a tv dos Marinhos, mereciam o mesmo destaque, eu por ex, assisto mais o SBT e Record do q a própria Globo

    • Fala só da globo mesmo, mas não é privilégio, pois é o canal que faz parte do sistema SAT HD Regional e a Century é das empresas que fazem parte do programa. As outras emissoras não fazem parte desse sistema, porém pegam normalmente no aparelho. Eu tenho o MidiaBox HDTV, assisto todas as emissoras. Possuo 2 antenas e uma está apontada para o satélite C3 e abre alguns canais regionais da record, sbt, band... Tem que saber do que está se falando...

      • Pois é, mas de qualquer forma, não vou comprar nada agora, vou esperar pra ver se sai esse receptor q a Rec esta anunciando, enquanto isso, vou continuar só com a minha Elsys OI TV aqui :) abs

  • Se fizerem isso simplesmente as vendas dos receptores piratas aumentarão enormemente! !!

  • Tenho o aparelho também, que é o MidiaBox HDTV, com SAT HD Regional e pega todos os canais citados: SBT digital - o HD o Silvio só libera para tv por assinaturas, Rede Tv HD, Record HD, Record News HD, TV Aparecida HD, Rede Vida HD e agora está pegando a Band também, em baixa definição, mas quase não tem diferença!!! Com ctz essa notícia é mentirosa, as emissoras não teriam nada a ganhar.

  • Algumas afiliadas do sbt transmitem seus sinais em hd no starone c3 aqui nobmeu midia box apenas a band nao transmite em hd os demais a maioria sao hd inclusive o SBT.

  • Moro em salvador, comprei um mídia box da century e ao instalar o mesmo, o sinal da rede TV não consigo sintonizar nem o HD nem o sd

  • Moro em São Paulo, SP. Na tv que já é digital com antena comum, funciona bem o SBT, já na tv com conversor não funciona. A TV Aparecida tem espaço aberto na tv digital canal 02.01 mas só aparece sem sinal, aff! "tv aberta" porém tem que ter assinatura para assistir?

    • Aqui em SP Capital sinal da TV aberta digital gratis e mito,não funciona nada praticamente,quando usava uma antena só pegava a Globo,e de Suzano vergonha.

  • record acabou de codifcar o sinal hd no 70w... sacanagem..destes bispos ... sinal é um lixo analógico

  • A verdade é que minha parabólica já não tem mais o sinal hd da record. Se tiver que pagar a mais é melhor nem ter pelo simples fato de que as programações são uma porcaria. Nem pensar em pagar.

Share
Publicado por:
exorbeo

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago