Categorias: TV por assinatura

Satélite que será usado pela Dish entrará em órbita em junho

A Dish, tradicional operadora de TV norte americana e de outros países, está mesmo cada vez mais perto do Brasil. Já começaram os preparativos para o reposicionamento do satélite que será usado por ela, de propriedade da Echostar (a própria que controlará a Dish por essas bandas).

O satélite ficará bem próximo (em posição orbital ocupará a 45W) do Intelsat 11 (na 43W), o que significa que as antenas ficarão apontadas praticamente na mesma direção. O satélite que será usado recebe o nome de Echostar XV, um satélite que até então vinha auxiliando os modernos satélites da operadora nos EUA (e que de fato também não é velho, pois foi lançado há pouco mais de 2 anos).

O uso do satélite está com cara de um mero teste das capacidades brasileiras de receber a nova operadora, pois nem mesmo conta com a banda KA, comum em equipamentos de sua época. Caso o serviço tenha sucesso no país, um satélite totalmente novo e com maior capacidade deverá ser utilizado.

Nós aqui do eXorbeo torcemos muito para que não apenas a Dish, mas as novatas Liberty Glogal (veja tudo aqui) e a Scripps (veja aqui também), cheguem para de fato movimentar o mercado atual, trazendo NOVOS canais, e não apenas reciclagem pseudo HD do mesmos e falidos de sempre.

Abraços à todos.

exorbeo

Ver comentários

  • que venha logo. e que o dish seja mais barato de que todas operdoras e ser bem barato mesmo e com pacotes otimos e que o pacote facil tenha mais canais que a da oi e com preço baraterrimo mais que venha para jaboatão dos guararapes-PE tambem a dish eo principal que tenha imagem otimas.
    que venha logo!

    • Desafasado? Poxa... tem 2 anos de uso apenas... perto de muitas outras operadoras... e outra tem muito transponders KU que são exclusivos só dela, a maioria das operadoras se tem 18 Transponders ativos são muito e ela conta se não me engane com 32 só pra ela... A única até agora que tá no mesmo nível de disponibilidade é a OI com o SES6 que conta com 28 Transponders KU...

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago