Rede Globo tem seu pior ano da história

Em uma análise rápida, poderíamos apontar diversos fatores para que a Rede Globo amargasse em 2012 o pior ano de sua história.
Alguns seriam ofensivos: aumento do grau de escolaridade do povo brasileiro, melhoria nos salários e no acesso a cultura (como livros e revistas). Também pelo lado óbvio: aumento no número de assinantes da TV paga, assinantes de conteúdo on demand como o Netflix, e pela própria explosão da internet, que ano após
ano vai juntando mais pessoas que trocam a TV pelo conteúdo interativo.
Enfim, a notícia oficial é baseada nos dados do Ibope, que apontam para 14,7 pontos de média, medidos entre as 18h e a meia noite. E isso tudo com o sucesso estrondoso de Avenida Brasil… caso a emissora não tivesse emplacado essa novela, a média poderia ter sido muito inferior. Para salvar os números da Globo, precisamos analisar que o ano foi ruim para TODAS as emissoras. A campeão da derrocada foi a Rede TV!, que ao perder sucessos como o Panico e a Hebe, caiu quase 40% em 2012 e vai se aproximando da maior crise de sua história (e quem sabe o fim da emissora). Dentre as grandes, a Record caiu mais do que a Globo, recuando 13% na audiência. O SBT que caiu apenas 2% se aproximou bastante da Record e se mantém no terceiro lugar. A Band perdeu apenas 1% da audiência em relação à 2011, mas se mantém muito longe das 3 primeiras.
Eu realmente estou de saco cheio com todas os canais da TV aberta. Não há conteúdo de qualidade, não há brilho, não há novidade. Cobra-se milhões de anunciantes e não há quase gasto nenhum em oferecer bons filmes, bons campeonatos… esperasse 2 anos para exibir um filme, garantindo um preço mínimo as produtoras. Não se muda nada, não se cria. Não há humor de qualidade, não há investimentos para melhorar o jornalismo. Será tão dificil para um Rede Globo ter em 2012 todos os seus principais programas em HD? Será que realmente a emissora não possui verbas para trocar os equipamentos?
Será que a Record acha que vai bem com o conteúdo e profissionais que contratou e oferece? Tenho certeza que não. Os grandes por trás dela já anunciaram o corte imenso das verbas, o que vai levar a emissora há uma queda abismal em 2013. Isso não é segredo para ninguém, a dispensa de profissionais já começou no ano que passou.
Me parece mais estável o Silvio Santos, que mantém sua grade do mesmo jeito há anos. Agrada há poucos, mas esses poucos consegue manter. Não chegará nesse ritmo, sem ousar, à lugar nenhum, mas não sei bem se há algum interesse em chegar à algum lugar… na verdade tenho certeza que não.
Realmente a coisa está mudando muito para o lado das TVs abertas… sinto cheiro de revolução e mudanças drásticas em algo que fedia mais do um governo ditatorial. Quem sabe 2013 não representa uma dança de cadeiras dentre os gigantes e coisas boas no setor (ou se você for pessimista, o fracasso total e a mudança do foco dos anunciantes). Caso o mercado de anúncios mude o foco para a TV fechada, dificilmente teremos 6 emissoras grandes em 2014… quem sabe nem 4.. anotem.
exorbeo

Ver comentários

  • Até que enfim o Brasileiro está aprendendo a selecionar o conteúdo que assiste, ou por um aumento no nível cultural ou divido a melhoria do poder aquisitivo, o importante é que as organizações Globo esta começando a ter o tratamento merecido e saiba que não é a dona da verdade e procurar trabalhar de maneira consistente e leal, respeito a todos e procurando melhorar a qualidade de sua televisão com programas de alto nível e que traga benefício para a população e não pensar que só ela tem direito ao filé e as demais fique com as obras, vamos a 2013 melhorando cada vez mais o nosso gosto e querer cada vez o melhor, assim todos saem ganhando.

  • Todas as televisões que seja, abertas ou fechadas precisam melhorar a sua grande de programação com conteúdo consistente e com um alto nível para melhorar cada vez mais o nível intelectual de suas telespectadores, por exemplo que qualidade tem este BBB da Globo um programa pobre em conteúdo, misero em cultura e que não traz nenhum conteúdo para os que o assistem.

  • verdade!! exorbeo concordo a globo realmente nao anda agradando muita gente.. e outra a sessao da tarde ( com filmes repetidos ano apos ano)
    devia acabar, nao concorda?

  • A tv brasileira, como a musica, está muito popularesca: palavras e imagens de baixo calão, achando que o povo brasileiro precisa de baixa qualidade, botando filmes, humoristicos e novelas de cenas de novelas quase de sexo explicito, e os filmes de violência explicita, precisa se espelhar em alguns canais da tv fechada, com canais de documentarios fantasticos, etc....

  • EXORBEO concordo em tudo com vc em número , gênero e grau e ainda quero acrescentar que isso tudo é pra que acada dia estejamos preso aos canais por assinaturas e pode crer também que isso deixará o serviço que tanto queremos redução muito mais caro...

  • è amigos, só não esqueçam que uma parte da sky é Globosat, a rede telecine é da globosat, sporttv, GNT, multishow, canal brasil e muitos outros canais de TV fechada é da GLOBO... essa queda de audiencia é compensada pelos ganhos dos outros canais na tv fechada.... não temos para onde ir, é ficar nas mãos e dentes da GLOBO...

  • e terá um 2013 pior ainda... tomara!!!

    não teremos nem 4 operadoras grandes?!?! nós temos 2??
    kkkkkkkkkk [rindo para não chorar]

  • A REDE GLOBO É A MELHOR DO BRASIL E UMA DAS MELHORES DO MUNDO., ISTO NINGUÉM PODE QUESTIONAR., O SBT É UMA EMIISORA BOA DE SE VER., A RECORD PRECISA PARAR DE COPIAR A GLOBO E SAIR DA IGREJA UNIVERSAL PARA MÃOS DE PESSOAS QUE REALMENTE ENTENDAM DE TV., A BAND É UMA BOA EMISSORA., PRECISANDO MELHORAR., A REDE TV...ESTA SIM É LASTIMAVEL., PROGRAMAS EVANGÉLICOS E TELE VENDAS QUE NINGUÉM VÊ...EM PLENO HORARIO NOBRE E DOMINGO UMA PROGRAMAÇÃO LASTIMAVEL...PRECISAR MELHORAR E MUITO OU ENTÃO SER VENDIDA PARA QUEM TEM CAPACIDADE...REDE BRASIL. UMA EMISSORA COM PROGRAMAÇÃO VARIADA., SERIES, PROGRAMAS VARIADOS, FILMES., UMA BOA OPÇÃO., TEM QUE EXPANDIR MAIS E MELHORAR A QUALIDADE..VAMOS TORCER PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE TODAS AS REDES DO BRASIL...QUE SAUDADES DA REDE TUPI ME REDE MANCHETE NOS BONS TEMPOS..COM QUALIDADE..

    • globosta melhor??? não sei em que país v vive, mas deve ser legal esse seu Brasil aí... pq no nosso brasil ela é horrivel... a unica coisa que ela tem d bom é a qualidade de imagem, e ainda assim so em alguns lugares...

      PS: não é pq rede tv, rede record e sbt são terríveis que a globo por ser no maximo menos pior - e nem tao menos pior assim - é boa

  • JÁ TEMOS RECORD HD, SBT HD, BAND HD REDETV HD, REDE VIDA HD ENTRE OUTRAS... E CADE A GLOBO...?

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago