Record enfrenta acusações de ter roubado material da Band

0

De tempos em tempos surgem notícias de denúncias relacionadas ao fato de alguma emissora ter se apropriado de material produzido por uma concorrente. Este tipo de acusação é muito frequente no jornalismo, especialmente nos programas populares que estão sempre atrás de imagens exclusivas para se manter na briga pela audiência.

record-e-band

Agora a Record está sendo acusada de ter transmitido um material que foi produzido pela Band sem as devidas autorizações. O material foi mostrado na edição do Cidade Alerta da última segunda-feira. O programa mostrou um áudio exibido com exclusividade pelo “Jornal da Band” na quinta da semana anterior, com a voz do menino Marcelo Pesseghini dizendo que amava a mãe.

Os telespectadores que viram os dois programas postaram nas redes sociais que realmente o áudio era exatamente o mesmo, inclusive com a mesma trilha utilizada no programa jornalístico da Band. Além disso, um outro indício que mostra que a Record realmente deve ter pego o áudio da Band é que ele não consta nos autos do inquérito.

De acordo com a Band, o material foi obtido pela equipe de jornalismo da emissora junto a uma fonte da família. A mesma pessoa garante que não forneceu o áudio para mais nenhuma outra emissora.

 

COMPARTILHE