As operadoras de TV por assinatura brasileiras estão com receptores cada vez mais modernos e cheios de funções. Os recentes e modernos equipamentos trazem além de um novo estilo, funções cada vez mais modernas, que podem ou não ser úteis para os assinantes. Vamos conferir:

 

Receptores que gravam mas com um novo “plus”

Receptores de TV com a função de gravação já não são uma novidade. Depois que a SKY trouxe aquele modelo grandalhão (porém muito eficiente), outras operadoras passaram a adotar o sistema – considerado por muitos como imprescindível.

Além da SKY, Claro TV, GVT, NET e VIVO (fora algumas pequenas operadoras de TV à cabo) oferecem a gravação dos canais. A OI TV é o destaque negativo no quesito, pois segue sem apresentar solução para tal necessidade.

 

A função inclusiva é tida por muitos nos países desenvolvidos como a responsável pela ainda existente força da televisão mundo à fora. Sem tal função serviços on demand como o Netflix já teriam dominado de vez o mercado, afinal ter que esperar para ver sua série preferida em determinado horário, e ainda correr o risco de perder e não ver de novo é um atraso incrível para muitos.

Pois bem, se gravar quase todo mundo já grava, temos alguns diferenciais em algumas operadoras. Vamos conferir as funções de gravação dos receptores mais modernos do mercado:

Gravação à distância
Em qual operadora?: SKY e NET apenas

Com o uso de aplicativos para Android ou IOs é possível agendar gravações pela internet de qualquer lugar do mundo. O serviço é muito interessante para os casos em que você está viajando e fica sabendo de algo bacana que irá ser exibido (como um show ou um filme muito aguardado) ou ainda caso tenha saído com pressa e esquecido.

A maior novidade no quesito veio na SKY recentemente: agora é possível agendar uma gravação pelo Twitter, de qualquer lugar do mundo sem precisar de um aplicativo para tal.

Gravação recorrente
Em qual operadora?: Claro, Net, SKY e VIVO Fibra

A gravação recorrente é extremamente interessante para o público de séries. Com ela é possível agendar não apenas um episódio, mas até mesmo uma temporada inteira em sequência, onde todos os episódios disponíveis ficarão armazenados.

Gravação simultânea
Em qual operadora?: Claro, Net, SKY e VIVO Fibra

O serviço permite que o assinante grave até dois canais ao mesmo tempo. A exceção aqui vai para a VIVO TV, que já permite a gravação de até 3 canais simultâneos – é o futuro.

Todas as operadoras citadas oferecem receptores com disco rígido interno de 500GB, o que comporta uma quantidade razoável de conteúdo gravado. A Claro TV e a SKY (no receptor que não é o topo de linha) permitem a gravação em Pen Drive, desde que se pague um pequeno valor mensal para habilitar o serviço no receptor.

Com informações do UOL Tecnologia
exorbeo

Ver comentários

  • Eu tenho o HD Mais da CLARO TV. A gravação recorrente nunca mais funcionou direito e nenhum técnico soube explicar. Mesmo assim ele tem um diferencial que é a Videoteca.

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago