É pessoal, quem ler o título do post já vai começar à atacar não é? Afinal, o dono do blog não está contente com nada, e mi mi mi.

Novos canais HD sem conteúdo? Não faz mal, finja que a TV é uma obra de arte e seja feliz!

Pois é. Talvez não esteja. Se  não temos novos canais choramos, se temos reclamamos. Concordo com vocês, mas vamos refletir: a entrada de novos canais em HD realmente é interessante, precisamos de som e imagem melhores. Mas será que empilhar novos canais em simulcast juntos dos defasados SDs, não é uma prática nociva para todos?

A SKY incluiu 9 novos canais em julho, confira aqui

Qualquer operadora, tanto em DTH quanto cabo trabalha com espaço, não tem como negar e em qualquer ramo da tecnologia é assim. Logo se não conseguimos mudar a cultura, trocando o receptor dos assinantes para opções que ao menos decodifiquem o Mpeg 4, os canais em SD NUNCA poderão ser eliminados, como a GVT TV costumava fazer quando ainda incluía novos canais….

Por isso que ver Universal Channel HD, Megapix HD e H&H HD na SKY, por exemplo, me deixa muito aborrecido. É mais do mesmo. São as mesmas séries e conteúdo de canais BARATOS, agora com uma imagem melhor. Você irá assistir algo ruim em HD só por que agora o ruim ficou mais bonito? Duvido.

A TV precisa de mudanças radicias

Serei sincero no que direi agora: a TV por assinatura precisa de uma reciclagem. Os assinantes não precisam de um Megapix em HD, precisam de um canal MELHOR que o Megapix em HD. Até porque a versão em alta definição não é oferecida em pacotes básicos, mesmo passando os MESMOS filmes renegados da versão em SD.

Brasil está marcado de trocas na TV, geralmente de uma coisa por outra igual. Veja o que se tornará a MTV Brasil aqui.

Entendem o que eu digo? Será que os assinantes SKY não estariam ainda mais felizes hoje se metade dos canais em HD que entraram tivessem sido trocados pelo Turbo, pelo Tooncast e pelos Science e Civilization? Duvido que não estariam, afinal seriam 4 chances à mais de encontrar algo melhor para assistir.

HD para mostrar para os amigos

Mais canais HD, em uma grade de canais chata e pobre em conteúdo, não passa de mera aparência. Muitos assinantes de TV hoje em dia parecem com menininhas que procuram um cara bonito apenas, independente se tem algo mais para oferecer. Para que conteúdo se objetivo é apenas mostrar para os outros que tem mais canais, ou que aqueles que tem são mais bonitos?

2013 está marcado pelo mais do mesmo. Novos canais HBO HD são todos em simulcast.

Lógico que não sou contra os canais em HD, claro que não. Mas prefiro ter algo bom para assistir, algo interessante, afinal minha TV não é um quadro pendurado na parede para ser admirado. Ah, e tem canais em HD que possuem imagem e som deploráveis – já notaram?

exorbeo

Ver comentários

  • Meu caro exorbeo, essa é a sua opinião, cada canal tem uma programação diferenciada e por estilos que fazem todos assistirem coisas diferentes, agora pense bem, o que tem de melhor que assistir o seu programa ou filme ou esporte favorito em alta definição, acho melhor ver o que gosto em HD do que entrar um novo canal em SD, salvo o tooncast, então acho infinitamente melhor entrar os canais HD simulcast do que canais SD "inéditos" com imagem deplorável, sofrivevel ou num bom português ridiculas para termos mais uma programação diferente.

    • Concordo. Se essa é a forma de aumentar a quantidades de canais HD, que seja.
      foi ótima a inclusão da Globonews HD e do multishow HD. Canais SD são horríveis. não me incomodo se um dia chegarmos a ter toda a grade de programação simulcast. quem pode pagar pelo pacote e tem uma TV LED ou LCD merece ter imagem e som dignos na tv paga. Por outro lado, aquele somente podem pagar pelos canais SD não podem ser privados do conteúdo. Assim é democrático. Para finalizar, sempre achei insuportável ter um canal HD diferente do seu homônimo SD, caso da VH1, da ESPN (hoje ESPN +) e o que era tempos atrás o History(pena que quando se tornou simulcast a programação ficou muito fraca.anteriormente era muito melhor). abraços.

    • Acho que se você tem um canal SD e um mesmo canal HD, com simulcast, você deveria eliminar esse canal SD dos receptores HD e assim abriria espaço para um novo. Pra que eu vou assistir o Sportv SD se eu tenho ele em HD? Enfim, em uma ideia, de qualquer maneira, ainda ocuparia espaço no satélite.

  • Esse povo só reclama. nunca ta bom. Só fica reclamando que nao tem muito canal HD que deveria extinguir os Sd, caramba nem todo mundo consegue pagar por um pacote HD, se voces conseguem. Otimo. agora deixar a outra parte de lado é completamente bobagem.

  • Concordo com o redator.....realmentea nossa tv por assinatura precisa de uma reciclagem urgente!

  • PARABÉNS EXORBEO! Temos de batalhar um conteúdo melhor para a nossa TV. Canais em HD com conteúdo fraco são enfadonhos e não justificam o que pagamos por eles. Simplesmente tomam o lugar de outros que nos trariam muito mais informações, e informações muito mais importantes para entendermos o mundo em que vivemos. É para isso que a informação serve, para nos explicar o mundo, e não para nos "saturar" de vazios ou de matérias alienantes...

  • Realmente de tantos novos canais HD na Sky apenas 2 me interessaram e estam faltando mesmo novos canais com mais qualidade de programação, mesmo que cheguem primeiro em SD.

  • Concordo em tudo , não basta apenas ter uma imagem bonita (hd) mas não ter um conteudo melhor os canas de tv por assinatura precisa de uma reciclagem pois sua programação e repetitiva e raramente tem algo de interesante , por ex : canais filmes como tnt , space , megapix e outros chegam a passar 7 vezes o mesmo filme em uma semana todos os dias passam esse filme , as vezes passam 3 vezes o mesmo filme no mesmo dia , afinal os canais estão são conteudo para mostrar e toda semana e a mesma coisa chega queremos uma reciclagem em toda tv por assinatura . (olha e a minha opinião )

      • Percebi isso. Aliás, há mais um erro na nova lei da TV paga: Ela permite reprises. Uma reprise a cada 40, 50 dias não faz mal, agora um filme passando em 4 canais ao mesmo tempo e várias vezes na semana já é demais!

  • Eu concordo plenamente. Precisamos de um conteúdo rico, que valha a pena, que dê uma adição realmente boa. Não adianta nada termos canais por ter e não por qualidade. O Brasil tem de melhorar muito no quesito. Ainda fico contrariado com essa lei estúpida que obriga canais sem graças a fazer parte do line up das operadoras. Mas lembrando que há gostos pra todos os tipos. Muitos não gostam mas há aqueles que gostam, mas para mim tudo isso não vale a pena em nada. Somente pagamos por aquilo que não adiciona em nada em nossas vidas. :-)

    Anderson Santos

  • é o titulo diz tudo.quase todas as operadoras tem os mesmos canais.parece que Dish está chegando.será que também vai ter os mesmos canais?

  • Cada um tem sua opinião, eu nunca tinha assistido ao megapix nem a universal. Agora deu coragem de ver, pois a imagem é bem melhor. Queria que sumissem os SD e todos fossem HD. É lógico que queremos canais novos, eu principalmente. Porque com pacote total da SKY, ainda assim chega sábado e não tem o que assistir, acabo vendo um filme já gravado.

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago