Morre Roberto Gómes Bolaños

2

Morreu o ator Roberto Gómes Bolaños, conhecido por interpretar os icônicos personagens Chaves e Chapolin, adorados por milhões de pessoas, em todo o mundo. A notícia foi divulgada pelo site da rede Televisa, uma das principais emissoras de TV do México.

morre-roberto-gomes-bolanos

De acordo com o canal, responsável por produzir os programas de Bolaños, o comediante, que tinha 85 anos de idade e era casado com Florinda Mesa (a intérprete da Dona Florinda), faleceu nessa sexta-feira, 28 de novembro, em sua casa em Cancun, no México. A causa da morte não foi revelada.

As notícias mais recentes sobre a saúde do eterno Chaves davam conta de que ele vinha enfrentando problemas respiratórios e tinha dificuldades para se locomover e mexer, fatos que fizeram com que a família o levasse para a sua casa em Cancun, isolando-o da mídia.

Desenho animado do “Chapolin Colorado” pode ser lançado em 2015

Nascido na cidade do México, em 21 de fevereiro de 1929, Roberto Gómez Bolaños começou a carreira como escritor criativo para a televisão, na década de 1950, passando depois a trabalhar como roteirista de programas de comédia.

Já em 1968, estreava seu primeiro programa na Televisa, em que ele atuava ao lado de Ramón Valdez, Rubén Aguirre e Maria Antonieta de Las Neves, atores que, na década de 1970, fariam parte do elenco dos seriados “Chaves” e “Chapolin”, exibidos até hoje em vários países, com grande audiência.

COMPARTILHE