No próximo mês o Jornal Nacional finalmente será transmitido em HD. O anúncio foi feito de maneira inusitada por William Bonner através de seu sempre muito bem humorado Twitter.

O Diretor e apresentador brinca com o avanço de qualidade de imagem que o programa terá, e que já muito tempo era esperadora por muitos telespectadores. O Jornal Nacional apesar de não estar em seu melhor momento em audiência, ainda é um dos programas de TV mais assistidos da América Latina, e que carecia de uma versão em Alta definição.

Um dos principais motivos para a não mudança anteriormente seriam o baixo número de afiliadas produzindo conteúdo em HD. Como grande parte do conteúdo é produzido Brasil a fora pelas regionais, o programa ficaria alternando a todo momento entre o SD e o HD.

Atualmente a Rede Globo aumentou muito seu número de afiliadas em alta definição, o que com certeza ajudará a trazer uma experiência melhor e mais completa para quem assiste o Jornal Nacional.

exorbeo

Ver comentários

  • O Curioso que o Bom Dia MG. MGTV, SPTV e Bom Dia SP já são em HD e o Bom Dia Rio e RJTV não são, sendo que a Globo nasceu no Rio!

  • Mudou a minha vida!!! O pior telejornal da TV brasileira. A inverdade agora em 1080i.

  • Para mim não vai mudar nada, pois a globo é o único canal aberto que eu NÃO assisto.

  • transmitir em HD não vai ter diferença alguma,já que a Claro transmite em 4:3.no meu caso RBSTV.

  • Engraçado é q muita gente diz q não assiste a globo, e a globo sempre é a n°1 :/

  • Detalhe: Todos os jornalísticos em rede da Globo(Globo Rural, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Globo Notícia, JN, Jornal da Globo, Profissão Repórter, Globo Repórter) deveráo estar em HD até o fim do ano. Fantástico e Bem Estar já são transmitidos em HD, sendo que o Bem Estar é transmitido nessa qualidade desde 2011. Alguns jornais locais também deverão ter transmissão em HD, mas ainda vai demorar algum tempo, pois isso depende das afiliadas.

    No esporte, Globo Esporte, Esporte Espetacular e Corujão do Esporte também devem ganhar a imagem em HD. Dessa forma, a Globo terá cerca de 80% de todo o seu conteúdo em alta definição.

    • O GE, Esporte Espetacular, Corujão do Esporte, Profissão Repórter e o Globo Repórter já são em HD. Inclusive as reportagens do GE e os lances do jogos também estão em HD. E o Globo Notícia da manhã também é em HD. Só ficará em SD a Xuxa, Zorra e TV Globinho (o Estrelas estreou ontem em HD)

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago