Globo pode deixar de transmitir a Fórmula 1 em breve

3

No último final de semana, a Globo transmitiu apenas a parte final do treino (pouco mais de 10 minutos) que definia o grid de largada para o GP da Alemanha de Fórmula 1, algo que chamou a atenção de muitas pessoas, além de ter deixado irritados os fãs da velocidade.

globo-pode-deixar-de-transmitir-a-formula-1-em-breve

A atitude tomada pela emissora, que não deu maiores explicações por ter se limitado a exibir apenas os minutos finais do treino classificatório, já começou a render algumas especulações sobre o futuro da F1 na Globo.

De acordo com informações da coluna “TV Famosidades”, do site MSN, a direção da emissora está estudando a possibilidade de deixar de transmitir os treinos da Fórmula 1 em 2015, tudo por causa da baixa audiência do evento nos últimos meses, fazendo com que a Globo seja ultrapassada pela Record no ranking do Ibope das manhãs de sábado.

E caso a audiência também não melhore durante as exibições dos Grandes Prêmios, a emissora pode até mesmo deixar de transmitir a Fórmula 1 já em 2016, ainda de acordo com a coluna. Caso isso aconteça, os direitos de exibição do famoso campeonato de automobilismo devem passar para o SporTV, que sempre mostra os VTs de treinos e corridas, além de ter exibido, na íntegra, o treino do último sábado.

Acredita-se que a falta de interesse dos telespectadores brasileiros na F1, ultimamente, se deve à ausência de um representante forte do país na disputa, já que Felipe Massa não tem obtido bons resultados nas últimas temporadas.

COMPARTILHE