Globo adquire direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2032

0

A Globo anunciou a aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até o ano de 2032, garantindo assim a exibição das próximas edições do maior evento esportivo do mundo.

Pelo acordo feito com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Globo terá os direitos de transmissão das Olimpíadas na TV aberta e na TV por assinatura, além das plataformas mobile e internet, sendo que para a TV fechada e as transmissões online, o contrato é de exclusividade.

No caso da TV aberta, o contrato não é exclusivo, abrindo a possibilidade de que outras emissoras concorrentes da Globo, como Record, SBT e Band, por exemplo, também adquiram os direitos para transmitir os Jogos Olímpicos.

globo-adquire-direitos-de-transmissao-dos-jogos-olimpicos-ate-2032

ESPN Brasil estreia nova temporada da série “Memória do Esporte Olímpico Brasileiro”

O novo contrato entre a Globo e o COI prevê que a emissora terá os direitos de exibir os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, em 2018; dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022; e das Olimpíadas de Tóquio, em 2020, no caso dos eventos com sedes já definidas.

Vale lembrar que os Jogos Olímpicos Rio 2016 terão transmissão ao vivo da Globo, Band e Record, na TV aberta, e de vários canais esportivos na TV por assinatura.

COMPARTILHE