Categorias: TV por assinatura

Fox Sports na SKY e o resumo da tragédia

Ok, não se assuste, coloquei tragédia apenas para não falar da ópera. A negociação mais tosca da história da TV por assinatura ganhou contornos finais, pelo menos na maior operadora do país.

Após noticiarmos sobre o acordo entre Fox Sports e SKY, hoje pela manhã o canal já estava à todo vapor na operadora. Se ainda não viu, dê uma olhada em sua grade. Todos os assinantes receberam o canal e deram adeus ao (não tão) glorioso Speed Channel.

Fim do Speed Channel na SKY
A sua morte, infelizmente, já era anunciada. Fico realmente aborrecido quando canais que não são ruins saem da grade, mesmo não sendo do meu gosto. Fico triste pois sei que muitos dos mais de 10 mil visitantes diários daqui do eXorbeo sentirão a perda do único canal da TV fechada focado em competições automobilísticas.
Não deverão ficar totalmente órfãos, pois o Discovery Turbo talvez apareça na SKY em algum momento, e caso não aconteça, quase todas as outras operadoras o tem…
Em breve deve pintar o Velocity Channel também, no lugar do Discovery Theater (como você viu aqui nessa semana).
E por último, o Fox Sports prometeu transmitir as principais competições automobilísticas do ano, nem que sejam apenas os tapes delas.

Início de uma nova era
Com o Fox Sports acessível aos usuários de todos os pacotes, a concorrência volta a ser sadia. SporTv precisará encorpar seus 3 canais com boas atrações, e inclusive tentar recuperar em 2013 as competições perdidas. ESPN terá também que se coçar, pois no ritmo que as coisas andam, daqui a pouco teremos Fox Sports 1, 2 e 3 e nenhuma competição para os outros canais transmitirem.
Já expressei minha opinião há algum tempo, sobre a falta de cobertura do Fox Sports. A SporTv já transmitia dois ou 3 jogos ao mesmo tempo, pois conta com diversos canais. HOJE os assinantes estão perdendo em ter a Libertadores monopolizada no Fox Sports, infelizmente.
Mas eles sabem disso e vêm tomando algumas atitudes: cada vez mais o FX deverá ser usado para as partidas simultâneas.
A negociação e o descaso
Não vou discorrer muito sobre o tema: quem tem SKY, NET ou Claro TV, e gosta da Libertadores, já ouviu, leu e chorou o bastante pelo canal. Vou avultar apenas uma única coisa para quem é assinante SKY: quais são as NOVIDADES SKY 2012 (fevereiro)?
Me atrevo a responder: são novidades negativas, como descaso, falta de novos canais, ameaça de perda de canais, retirada de canais, reajustes nos pacotes que em nada ajudaram, reclamações, represálias contra a Lei do conteúdo nacional, propagandas e receptores HD que insistem em não receber uma atualização que os deixe mais rápidos e confiáveis.
De bom? Não me atrevo a lembrar de nada no momento.
E a Fox Sports na Claro TV
Sem polemizar ou criticar a operadora que novamente está atrasada, digo que já está tudo definido e certo. Até semana que vem todos já deverão ter o canal funcionando em suas grades, no lugar do Speed Channel. De resto é torcer que o canal HD em testes na grade da operadora (além do SONY HD), seja o Fox Sports HD, o que retiraria um peso das costas da operadora.
Qual será a próxima polêmica?
Não estranharei se me deparar com uma campanha (legítima diga-se de passagem) trazendo os dizeres:
“Volta Speed Channel”, “queremos Speed Channel”
Mas como isso não ocorreu com o VH1 Mega Hits (que tinha um base maior, e também uma maior abrangência em seu estilo, duvido muito que os fãs de corridas tentem algo grande para mobilizar a Fox e as operadoras. A pá de cal já foi jogada no canal em janeiro, e hoje só existem restos dele..
exorbeo

Ver comentários

  • Mais ja está tudo certo pra o canal Fox Sports entrar na Claro Tv e queria saber tbm se o Fox Sports entra na semana que vem ?

  • Se arrependimento matasse...cancelei minha SKY para migrar p/ via (clarotv) mais pelo custo beneficio e agora estou sentindo na pele a diferença. Como minha mãe fala: "As vezes o barato sai caro". Claro tv uma operadora medíocre que perdeu a oportunidade de se impor no mercado e conquistar novos clientes!! Parabéns sky

    • Não acho a Claro TV pior em quase nada em relação a SKY. Falo por que sou assinante das duas. Prefiro o receptor da Claro (o da Via), os canais SD são melhores e em maior quantidade.
      Perde apenas nos canais HD, mas nenhum dos que a SKY tem e a Claro não tem me interessam no momento.

    • Não muito pequena. O interesse já foi divulgado, e caso ofereça mais dinheiro que a Globosat oferece, pode ser que transmita nos próximos anos. Nesse acho impossível, devendo continuar apenas na SporTv (classificatórios e tal)

  • Já leio a 1 mês todos os dias muitas notícias sobre um acordo entre o FoxSports e a Claro TV. Será que isso pode ocorrer até final de março e o FoxSports entrar na grade da Claro TV. Por enquanto só passa o Central Fox do Canal Speed Channel, duas ou três vezes ao dia, mas depois sai fora e volta o Speed. Sabe dizer se há minima chance de termos o FoxSports na claro tv mesmo?

  • Qual sera a proxima polemica na sky? Tooncast , discovery turbo, gloob, vejamos no proximo capitulo de A ESPERA NO SD!!!!!!!!

  • Me desculpa Exorbeo, mas a claro TV é mediocre sim !!! Ja estão enrolando o seus clientes a tempo com essa estoria de que ja estão assinados com a Fox Sports, mas tem sempre uma clausula aqui, um teste acolá, pura desculpa de uma pessima operadora. Levaram um baita chapéu da SKY !! E digo mais, pelo q sei, a FOX Sports não entra tão cedo na sua grade de progamação, é no minimo mais uns dois meses pra entrar na grade !! To cancelando a minha assinatura amanha e indo pra SKY !! Claro TV é ridicula, jamais assinem com essa operadora !!!

    • Ah, eu respeito sua opinião obviamente. Mas eu acho que não dá pra julgar uma operadora por causa de um canal, por mais que ele faça uma diferença muito grande para você. Quando eu assinava apenas SKY fiquei mais de 2 anos esperando por Discovery Turbo e Tooncast. Até hoje não chegaram na operadora. Tem gente que espera ainda mais e há mais tempo... Não sei se vale a pena vc fazer o que está pensando, mas se está seguro vá em frente. Um abraço amigo

    • Nossa por que tanta questão por esse canal Fox Sports? é legal para quem gosta de futebol? é! mas quantos canais de esportes já não tem na grade das operadoras? quantos canais PFC existem nelas? até canais HD que transmitem em programação compartilhada, e ainda fazem questão de mais canal do gênero? só por causa da Libertadores?

      Sinceramente, esporte pro brasileiro é como religião, mas tudo tem um ponto crítico a ser discutido, quais os valores agregados às pessoas por esses canais, então canais que são muito mais importantes em seu conteúdo ficam esquecidos, como disse o Exorbeo, eu sou um dos que estão esperando a anos pelos outros canais da Discovery na Sky, estou arrependido é de não ter saído esperando que ela o faça, mas até agora nada, e quantos brigam por esses canais? pouquíssimos, infelizmente o grande marasmo que atinge o povo brasileiro o deixou sem nem ao menos o mínimo necessário para que se perceba o grande abismo que a sociedade está vivendo.

      Neyton

  • Mais pq que quando eu ligo pra lá pra central da Claro TV, um atendente me falou que eles ainda estão em fase de negociação e não nem previsão pra estreia do canal na grade de programação ?

    • Por George, é a resposta padrão. Muitas vezes os atendentes do telemarketing não fazem nem ideia do que é o canal e do que se trata. Muitas vezes nem tem TV por assinatura ou tem de outras operadoras...

    • Amigo hoje eu assinei com a SKY e vou cancelar a minha CLARO Tv, pq eu não aguento mais eles ficarem me enrolando ! Na minha opnião o Fox Sports só vai entrar depois de dois meses de teste pq nao é possivel se é verdade que a claro tv já está assinou contrato com o Fox Sports então pq ela nao faz igual a SKY e coloca logo o canal na grade de programação !

  • As pessoas ficam falando da claro tv, julgando por um único canal, pelo menos por R$150, na claro tv, eu levo o pacote HDTV vom o receptor gravador, enquanto que na sky, para você ter o receptor gravador, tem que pagar 200 reais!!
    Eu não nasci prematuro pra ter tanta pressa, um único canal não vai me fazer mudar a ideia do que eu acho da claro TV,o Fox sports vai chegar daqui a pouco tempo, aliás, varias pessoas que querem o Fox sports, só querem pela libertadores!! Quando acabar o período de libertadores, eles nao vão dar nem valor, só aqueles que gostam de automobilismo!!

    • Concordo com sua opinião. Julgo que ela tem o melhor custo-benefício hoje é sim o melhor negócio.

  • Concordo com o comentario acima, A Fox Sports não é tudo isso , mesmo por que os esportes americanos a espn tem direito de transmissão no brasil , quando acabar a libertadores ele s vão passar a programação do speeed channel .por que não terão outras competições , e entra na Claro tv dia 22 de março , resta torcer pra ser HD pelo menos.
    Vamos nos importar em ter outros canais em HD, como MEGAPIX HD, MGM HD,HISTORY HD, A&E HD

Share
Publicado por:
exorbeo

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago