Fim do BBC HD dará lugar para dois novos canais HD

É isso mesmo, um dos canais mais desejados e bem avaliados pelos assinantes da NET e OI TV (que oferecem o canal hoje), chegará ao fim no Brasil. O BBC HD, canal que muitos consideram como sendo o melhor canal da TV por Assinatura, será extinguido das grades das operadoras brasileiras neste ano, ou seja, será descontinuado. O seu fim dará espaço para dois canais: um voltado para homens e outro para documentários. Os novos canais estreiam ainda em 2014.

O novo canal voltado para o público masculino será o BBC Brit, que terá em sua grade de programação realities, programas de esporte, negócios, música, gastronomia e documentários. Já o canal de documentários será o BBC Earth, tem atrações sobre história, ciência e tecnologia. Superproduções e documentários de alta qualidade estão previstos, como a série “Planeta Terra”, exibido também pela TV Cultura.

As mudanças, segundo Fred Medina, vice-presidente da BBC na América Latina, “são para estreitar relação com a audiência, e para trazer soluções dinâmicas de entretenimento”. O BBC HD foi lançado em 2012 com a proposta de transmitir diversas produções da programadora no Brasil. A qualidade das produções exibidas é tão alta que o canal é avaliado por milhares de telespectadores como sendo o melhor de toda a televisão hoje.

Um canal virar dois? É uma ideia bem vinda, desde que mantenha a alta qualidade que a BBC possui. E você? O que achou do fim do BBC HD no Brasil? Deixe sua resposta nos comentários.

exorbeo

Ver comentários

  • Pelo que está descrito acima, parece que o canal vai " virar dois mesmo ". Acho que não será uma perda e sim um ganho de qualidade e conteúdo.

  • uma pena e um bom canal a imagem e otima eu tenho a oi tv total e era muito bom o problema na oi era so a legenda sicronizada mas nao da nada tomara que venha esses canais o mais rapido possivel

  • nunca assisti esse canal, tenho oitv no meu pacote não tem esse canal nem se quer na grade de programação.

    • qual e o teu pacote mix ou total a bbc hd so tem no total mas esta com problemas na legenda se voce tem mais hd e mega hd nao tem

    • Amigo é só para quem já está apontado para o SES -6 que tem esse canal eu por exemplo tenho ele e de fato vc sente um gostinho de canal premium internacional, ele é um execelente canal. E fico feliz em saber que teremos 2 separados dando espaço pra mais conteudo.

  • Se a qualidade dois novos canais , tiverem excelentes conteúdos, documentários, programas de excelência será bem vindo. Esperamos, que seja tão bom quando o BBC HD.

  • Que bom que não vai acabar, o titulo me assustou pois adoro esse canal. Acho bom virar dois, pois eu assisto mais os realities e os programas (principalmente o Graham Norton) do que documentários. E quem gosta mais de documentários terá-los 24h por dia

  • Troco 1000 canais pela gloriosa BBC HD! Em vez de todas as operadoras adicionarem a BBC HD põe-se um fim? Claro, isto é BRASIL.

  • Mas serão dois canais em HD???

    Alguém que tem o BBC HD pode me confirmar se o The Voice UK é exibido pelo canal aqui??

  • O canal não vai acabar. Vai simplesmente passar a ter 48 horas diárias de programação ao invés de 24 horas.

  • tomara que a qualidade seja mantida, e tb que as eternas reprises sejam minimizadas...adoro a BBC HD!

  • Se pelo menos os canais tiverem legenda, já é alguma coisa. Porque hoje os programas da BBC HD na OI TV não tem legenda. UMA VERGONHA.

Share
Publicado por:
exorbeo

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago