Dragon Ball Super: Análise do terceiro episódio

Dando sequência em nossas análises dos episódios de Dragon Ball Super – a continuação de DBZ – chegamos enfim ao terceiro episódio.

Se você chegou aqui pela primeira vez, confira o episódio 1 (aqui) e o episódio 2 (aqui)

Para quem gosta da primeira fase de Dragon Ball, Super está sendo um prato cheio de nostalgia. O humor voltou com tudo, além dos personagens clássicos terem relativo destaque.
Especificamente neste episódio vimos o mestre Kame “taradão” como era no começo do anime, além da aparição de Yancha, Tenshinham, Chaos, Oolong e todos os personagens clássicos de Dragon Ball.

O episódio 3 de DB Super

Tivemos aqui um ep. bem superior aos anteriores, mostrando um progresso claro na história em si, e não apenas uma apresentação dos personagens.
Se você leu nosso post sobre o episódio 2, viu que especulávamos a teoria de que o filme ” A batalha dos Deuses” teria sido um sonho caiu por terra. Pois bem, este episódio mostrou que estávamos errados.

Vimos aqui uma sequência idêntica ao filme: Bills chama o oráculo (aquela “larva” que vive em uma espécie de taça) e confirma que o sonho que teve era com o “Super Sayajin Deus”. O aniversário de Bulma está acontecendo e Goku está treinando no planeta do Sr. Kaio, onde sera encontrado por Bills e Whis no EP.4 (o spoiler do fim do episódio já mostrou).

Ou seja, é exatamente a sequência que tivemos no filme. A única mudança que notamos claramente é que Bulma está fazendo sua festa de aniversário em um navio, e nao em sua mansão. Será que o anime irá nos poupar de ver Vegeta cantando ridiculamente no Karaoke? Esperamos que sim.

Uma repetição completa dos 2 novos filmes de Dragon Ball?

Tudo está caminhando para que a primeira Saga de Dragon Ball Super já tenha seu começo, meio e fim conhecidos pelos fãs, não é mesmo? De fato é verdade, mas Akira está sabendo muito bem preencher lacunas e conduzir bem a nova saga.

Destaque no episódio vai para a “zoeira” de Bills sobre os fillers: ao perguntar a Whis quanto tempo levariam para viajar até o planeta do Sr. Kaio, assustado ele brinca “nossa, vai levar quase um episódio de anime”. Pois é…

Acreditamos que os mangás e animes de DB Super sirvam exatamente para desenvolver uma nova série rica, com novos personagens, transformações, piadas e emoções, com as primeiras sagas de Z foram.

Realmente a qualidade da saga está aumentando, e se os dois episódios serviram basicamente para mostrar como estava a vida dos protagonistas Goku e Vegeta, no terceiro tivemos realmente a história evoluindo.

Não perca: Análise do episódio 1

E também: Análise do episódio 2

Concluindo

Portanto pessoal, estamos empolgados com Dragon Ball Super. O medo de que apenas uma sequência caça níquéis estivesse pintando diminui a cada semana, além é claro de trazer de volta toda a emoção de esperar pelo próximo capítulo, coisa que podemos fazer pela primeira vez, praticamente em tempo real com a exibição no Japão.

Fiquem ligados no eXorbeo para mais notícias, análises e curiosidade de Dragon Ball Super.

exorbeo

Ver comentários

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago