Categorias: TV por assinatura

Dono de site de venda de decodificadores ilegais é preso

Zaloar Souza dos Santos é o dono do site de comércio virtual www.aztvplus.com.br onde se era vendido decodificadores piratas para se assistir TV por Assinatura de forma irregular, sem a necessidade de uma assinatura formal com a operadora. O site seria um dos mais populares do meio, tendo sido acessada por 377 mil usuários nos últimos três meses, de acordo com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

Após mandado de busca e apreensão recebido, a Polícia Civil de Gravataí, Rio Grande do Sul, encontrou 129 decodificadores irregulares. Já na delegacia, Zaloar confessou que vendia os decodificadores para o Brasil todo. Ele também fornecia as atualizações para o contínuo funcionamento dos aparelhos, já que as operadoras sempre mudam suas codificações.

Essa apreensão foi feita graças a uma denúncia da Aliança Internacional contra a Pirataria, organização que teve início esse ano, conforme já falamos aqui. Nos últimos tempos as polícias locais e a federal andam realizando diversas ações desse tipo, mostrando que o engajamento contra esse tipo de ilegalidade está cada vez mais acirrada.

exorbeo

Ver comentários

  • 2014 será o ano da coação contra a pirataria. Pessoas com mais de uma antena em casa já começam a ser denunciados e terão que se explicar junto a polícia civil...

    • Terão que se explicar pelo quê? Onde está o crime?
      Gente, lembra quando linha telefônica era um patrimônio dos mais caros? É o mesmo paradigma!
      Quando cessar essa palhaçada de cobranças altíssimas por um serviço cujo custo é mínimo, a TV vai se popularizar assim como aconteceu com a telefonia. Vamos acordar!
      O fato desses decoders ilegais existirem e vários deles serem comercializados a preços muito baixos atesta que o custo dessa tecnologia não justifica o que as operadoras cobram no Brasil.
      Sabe quando se paga por TV a cabo nos EUA? Pesquise!

  • Exorbeo a oitv vai mudar os numeros de alguns canais vc ta sabendo de alguma novidade

  • Mais do que na hora das autoridades tomarem providências. Que se intensifiquem as apreensões.

  • Sobre a pirataria eu acho que a única forma de combater também é as operadoras colocarem pacotes mais simples, ou uma forma para os clientes escolherem seus canais e eles próprios fazerem seus pacotes e também baixar o preço que é um absurdo, a Claro TV é um absurdo cobra o olho da cara (e é uma das mais baratas no mercado) e o sinal é péssimo, todo dia vive caindo, tem vezes que eu perco programas por que o sinal cai, já liguei para a central e não resolveram nada, a mesma não faz mais aberturas de sinal no pacote essencial faz mais de 3 ou 4 meses.
    Um conhecido meu tem tv pirata na casa dele, o sinal é ótimo, tem canais HD e tudo mais e o sinal da casa dele é ótimo e nunca cai (raramente) e o preço é totalmente acessível! Sentiram a diferença?
    Eu acho que as operadoras tem que se ligar, se continuarem do jeito que estar a pirataria nunca irá acabar, e tem gente que até assiste pela internet e é de graça, então eles tem que baixar o preço, tem todo mundo tem condições de dar 70,00 reais por mês para tv por assinatura e os pacotes iniciais são uma negação, só tem canais abertos e de esporte!

    • é realmente as operadoras estão loucas e abusada com o consumidor o salario sobe 50 conto e as carne no final da compra sobe a mais 80 conto dira sobra pra pagar operadora de tv é o cumulo e desrespeito com o povo brasileiro aonde esta nosso governo pra nos defender agora pioro pensar no governo que é uma merda que so pensa em si

    • Eu tenho duas antenas em casa e isso não quer dizer que tenho o sistema pirata. Sou ex assinante SKY e atualmente assino Claro TV. Acredito que exista milhares de pessoas na mesma condição que a minha. Imagina se virar moda o policia bater na casa de pessoas que tem 2,3 ou 4 antenas no telhado? Ai que a marginalidade toma conta. Acho que o governo devevse preocupar com coisas que realmente importa

      • Bem observado, José Roberto!
        De fato, essa ação (encabeçada por uma única operadora) visa apenas assustar pessoas desinformadas. O que a lei determina é a proibição da comercialização de decodificadores que não foram homologados pela ANATEL (opor isso ilegais), além de tornar crime a sublocação do serviço contratado.
        Na prática, existe até uma operadora (que todos sabemos qual é) que tem perfeito conhecimento que seus assinantes sublocam seus serviços há muitos anos, mas que não tem nenhum interesse em coibir a prática, pois sabe que isso significaria uma queda drástica em sua receita.

  • a tv por assinatura teria que custar no máximo 1 real assim seria justo mais que ISO seria roubo do governo junto com a operadora fica aqui minha dica

  • sou a favor da pirataria só pelo desrespeito que o governo e sua corja tem com o povo ou seja nos Brasileiro trabalhador que mais paga impostos e fica sempre vendo navio ou seja enganado como sempre nos últimos
    pranos

  • porque não tv para os pobre que trabalha o dia enteiro e ganha 678,00 reais o pobre também merece depois que trabalha bastante e ganhar pouco merece ver tv sim de graça ou por preço justo 1 real se liga Brasil em quem votar fica aqui minha dica

  • tv por assinatura nao e pra qualquer um,se vc ganha salario compre uma parabolica ou tv local,mas me desculpe ai amigo,,, como vc tem dinheiro pra comprar um equipamento de 1000mil reais e nao ten dinheiro pra pagar 49,90 por mes/??? faz a conta ai!

Share
Publicado por:
exorbeo
Tags: pirataria

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago