Categorias: TV por assinatura

DISH poderá ser nova dona da SKY Brasil

É isso mesmo que vocês estão lendo: a mais nova operadora de TV por assinatura brasileira, a DISH Network, poderá muito em breve iniciando suas atividades por aqui com o nome de SKY Brasil.

Os motivos da afirmação? Desde o início da década passada a DISH se reúne com a DirecTV para negociar uma fusão entre as duas gigantes norte americanas. Com a fusão a DISH tornaria-se a maior operadora de TV das Américas, assumindo o controle de toda a operação da DirecTV e suas subsidiárias, caso da SKY Brasil por aqui.

A notícia ganhou força ontem em diversos sites norte americanos, como a CNN, Bloomberg e vários outros, e finalmente tem tudo para ser autorizado pelo Senado americano e sair do papel.

Abertas as inscrições para o conselho de usuários na SKY, leia sobre o caso aqui

A operadora já possui até satélite com visada para o Brasil, mas ainda não conseguiu estabelecer um plano de negócios para atuar por aqui. Até o fim do ano passado as tratativas eram para que a Dish se unisse à GVT TV, usando o nome e base da operadora. Em troca ofereceria o satélite e participaria de toda a negociação com programadoras que já é parceira.

A parceria DISH e GVT TV não deu certo, e desde então não há nenhuma previsão para que a nova operadora comesse de fato a operar no país.

Confira todas as novidades sobre novos canais HD na SKY e demais operadoras aqui, em nosso post atualizado

Mas vale lembrar que ainda é cedo para animações ou decepções. Mesmo que a fusão entre a Dish e a DirecTV ocorresse no próximo mês nos EUA, por exemplo, o reflexo na administração da SKY por aqui seria no médio ou longo prazo, pois uma negociação tão grande envolve diversos fatores muito maiores internamente para depois atingir as filiais mundo à fora.

Ou seja, se sua esperança por novos canais e novidades na SKY passa por uma mudança na direção, é melhor mudar o foco, pois nada deve mudar no curto prazo.

exorbeo

Ver comentários

  • Murilo, você poderia fornecer os links das respectivas matérias que vc disse que viu nos site americanos? Procurei e não achei, dai fica difícil acreditar na sua informação!!! Primeiro as leis americanas anti trust jamais aprovariam a fusão da Dish com a Directv. Sim, existe uma oferta de compra por parte da Dish, mas é pra comprar o braço internacional da Directv, ou seja, o contrario da sua informação. Isso porque a AT&T ofereceu 40 Bilhões de dólares para comprar a Directv e já deixou claro que se a comprar se concretizar, vai vender o braço internacional da Directv, pois não tem interesse!!! Estou esperando os Links ok?

  • O DONO DA DISH É A HUGHES CRIADORA DA DIRECTV , SE A DISH COMPRAR VOLTA AQUALIDADE NA DIRECTV E SKY

Share
Publicado por:
exorbeo

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago