Diretor do jornal francês Charlie Hebdô participa do “Roda Viva” na TV Cultura

0

A edição do programa “Roda Viva”, que vai ao ar na noite desta segunda-feira, dia 27 de julho, terá a presença de Laurient Sourisseau, diretor do jornal francês Charlie Hebdô, cuja sede foi alvo de um atentado terrorista que chocou o mundo, acontecido em janeiro passado.

Durante a entrevista, o cartunista e agora diretor da publicação francesa vai relembrar os intermináveis segundos em que esteve sob a mira dos terroristas, no ataque que resultou na morte de 12 pessoas e em alguns feridos, como o caso dele.

Após o atentado e depois de muitas ameaças, Laurent e seus colegas de redação foram obrigados a andar sempre protegidos por seguranças, e mesmo diante do perigo, ele garante que os profissionais do Charlie Hebdô estão decididos a manter a luta pela liberdade de expressão.

diretor-do-charlie-hebdo-participa-do-roda-viva

TV Cultura vai produzir versão brasileira de “Chaves”

Ao longo do programa, que terá as presenças de Ana Carranca, jornalista de O Estado de S.Paulo; Jaime Pinsky, diretor da Editora Contexto; Flávia Marreiro, subeditora do jornal El País; Malu Delgado, jornalista; e Orlando Pedroso, cartunista, Sourisseau também comentará sobre a atual situação dos jornais e revistas franceses, em meio à era digital.

O programa “Roda Viva” com Laurient Sourisseau vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.

COMPARTILHE