Impulsionada pela lei 12.485/2011, que desde setembro de 2012 estabeleceu cotas de exibição de conteúdo brasileiro na TV Paga, a presença de programas nacionais dobrou desde então.

Segundo um levantamento do OCA(Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual), no ano de 2012, foram levadas ao ar pouco mais de 2.000 horas de produções brasileiras em 2012, contra 1.000 horas e 11 minutos em 2011. Esse levantamento foi composto por 14 canais de espaço qualificado, que possuem forte presença de conteúdo estrangeiro, como AXN, HBO e a Rede Telecine.

Contudo, apesar do crescimento, a presença de conteúdo brasileiro ainda é pequena nesses canais e representa 1,8% da programação de 2012. Dentre os canais monitorados, a HBO Family, o TC Fun e o Max Prime apresentaram o maior índice de repetição de filmes e o Canal Brasil apresentou o menor índice.

A produção cresceu, mas não adianta nada que o conteúdo nacional cresça na TV Paga se a qualidade não é boa. Como o crescimento é constante, as produtoras devem aprimorar as suas produções para que atinjam sucesso. Isso também vale para as produções estrangeiras.

exorbeo

Ver comentários

  • Que bela porcaria...

    Vocês sabiam que o filme "Tropa de Elite" já havia sido lançado no Japão a mais de um ano em blu-ray antes de nós o termos disponível por aqui?
    Que "Cidade de Deus" Já existe em blu-ray lá fora já faz uns dois anos e por aqui nem vestígio?

    Só quem dá valor ao trabalho brasileiro são os estrangeiros, tanto que alguns nomes importantes do nosso cinema como a Sônia Braga, Meireles, Rodrigo Santoro, entre outros se foram e não vão mais voltar.

    • Acho que o cinema brasileiro ainda está em processo de melhoria, odiava filmes brasileiros pela tematica e a péssima atuação, porém ultimamente tenho visto muitos filmes legais, porém acho que ter uma lei com cota de conteudo brasileiro é uma putaria, pois nós assinantes queremos conteúdo de qualidade e não nada empurrado!

  • Concordo. Rodrigo Santoro é pra rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago