“Conexão Repórter” exibe documentário sobre Ayrton Senna

0

O “Conexão Repórter” que vai ao ar na noite de hoje, pelo SBT, prestará uma grande homenagem a Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 e também um dos maiores ídolos do Brasil, que morreu em um trágico acidente no dia 1º de maio de 1994, no circuito de Ímola, na Itália.

conexao-reporter-exibe-documentario-sobre-ayrton-senna

Comandado por Roberto Cabrini, o programa especial promete mostrar cenas inéditas do tricampeão mundial de F1, revelando um lado diferenciado de Senna, mais brincalhão, descontraído, engraçado, sonhador e generoso, que poucos conheciam, fazendo um resumo de toda a vida do piloto, a começar pela sua infância, na zona norte da cidade de São Paulo.

Cabrini foi o repórter que mais esteve com Senna nos últimos anos de vida do piloto brasileiro, já que ele cobria a Fórmula 1 pela Rede Globo naquela época, acompanhando de perto as corridas por todas as partes do mundo, fato que colaborou para a produção de um amplo documentário, cheio de surpresas e emoções.

No programa, o apresentador voltará à curva Tamburello, onde aconteceu o acidente que matou Ayrton Senna, e fará entrevistas com o médico Giovanni Gordini, o primeiro a examinar o piloto logo após a batida, e com Maria Teresa Fiandri, chefe do departamento de reanimação do hospital para o qual ele foi levado.

Também não faltarão os depoimentos de Adriane Galisteu, última namorada de Senna; Viviane Senna, irmã do esportista; e Emerson Fittipaldi. Com o título de “O dia que não terminou”, o documentário vai ao ar hoje, a partir das 23h.

COMPARTILHE