Comedy Central o fracasso de 2012

No final de 2011 se concretizou uma expectativa antiga dos fãs de comédia: no início de 2012 estrearia o rei dos canais de comédia americanos, o Comedy Central Brasil.

O canal já começou com o pé esquerdo. Problemas técnicos atrasaram em quase um mês a estreia do canal. Os primeiros meses também não ajudaram muito, onde o canal exibia sequencias repetitivas com episódios de South Park espalhados, hora dublados e hora legendados. Outra mágoa que o canal trouxe,
foi que sua programadora optou (ao menos nas operadoras maiores) sacar o VH1 Megahits para sua entrada.
Não que o Mega Hits fosse um excelente canal – ele não era- mas ao menos no Brasil, carregava há alguns anos o peso de ser a sequencia do ótimo MTV Hits. Independente disso, o Comedy teve tudo o que precisava para ganhar espaço: grandes operadoras, milhares de assinantes, dinheiro para o marketing, uma página bem sucedida no Facebook… só que não, não deu certo. Por que? Ah, eu imagino diversas coisas. Me parece que o Stand Up é regionalizado demais para poder ser exportado. Tentei assistir alguns shows de stand up de grandes nomes no canal e realmente fica difícil de apreciar. No inicio achei que fosse mal gosto meu, mas hoje vejo que o canal é um dos menos assistidos na TV paga.
Suas séries também não ajudam muito. South Park carrega o peso de ser a única atração do canal que já é consolidada no país. E receio que a Viacom ficou com tanto medo de queimar o South Park o limitando apenas ao Comedy, que segue exibindo no VH1 Brasil o desenho.
Restou então um canal chato, com vinhetas ofensivas e sem graça, com um humor negro forçado e de mal gosto. Sei que humor é ponto de vista e depende dos entraves culturais de cada um, mas imagino que mercadologicamente, agradar à um pingo de gente por aí, não garantirá o canal nas grandes grades por muito tempo..
Uma dúvida interessante: Para que serve um canal de comédia sem graça?
Não quero ser chato nem desrespeitos com os profissionais brasileiros que fazem o canal funcionar, mas não vejo vida longa para o Comedy no Brasil, não com a programação atual.

NÃO DEIXE DE CONFERIR NOSSO NOVO BLOG! CLIQUE AQUI

exorbeo

Ver comentários

  • O Comedy Central na minha mera opinião é um bom canal de humor com series de desenhos já consagradas 'A casa animada'(Que amo) Ugly americans( um humor que nem todos entendem) e South Park (assisto de vez em quando) , porém um programa que chamou bastante atenção no começo foi o Comedy Central apresenta , ótimos humoristas, mais tudo que é bom dura pouco. Buscando uma boa audiência o canal acabou destruindo o seu melhor programa , um bom exemplo é a convidada Rita Cadilac desde quando essa maravilhosa artista foi 'convidada' a apresentar o programa deixei de assistilo . Achou que hoje a maior preocupação dos canais é ter uma grande audiência e para agradar seus clientes estão colocando merda na tv paga do brasil. Porém estão agradando os novos clientes que apesar de ter uma cultura duvidosa estão conseguindo deixar a tv por assinatura uma tv aberta paga.

  • Hj o CC é um dos meus canais favoritos, concordo q é ruim assistir stand up (ingles) e series antigas em um canal d comedia pr o Brasil. Porem hj o canal esta investindo em um bom conteudo nacional (CC Apresenta, Stand Up Olimpico) e internacional (Tosh.O, Important Things, South Park, Series atuais). Depende d cada pessoa, ok.

  • Onde assino? Concordo 1000000000000%. A primeira vez que vi o canal tmb achei que era eu que não o estava dando uma chance, então insisti em assisti-lo outras vezes, mas confesso que não consegui muito mais, nossa, o canal é horrível, programas totalmente sem graça, vinhetas horríveis e de puro mal gosto, alguma até ofensivas como vc falou. É... Realmente um péssimo canal, podendo até dizer com certeza se tratar de um dos piores da tv paga brasileira, por favor, ou o mudem ou o tirem do ar. Fica a dica!

    • kkkkk pra você ver como é ruim...essa merda deve ser mudado,ou substituído por outro de ótima qualidade nas grades...me respondam:porque ter um canal desse na grade,que leva nome de canal comedia mais não tem graça nenhuma(é como você perguntou no texto)?!que bosta!

    • Concordo com vc, esta porcaria de canal(com todo respeito a quem curte) deveria ser substituido por alguns canais conceituosos que vagam por ai a espera que alguma operadora se interesse por ele,e eles adiciona logo esse canal que de comedia nao tem nada... A TV POR ASSINATURA no Brasil ta se transformando num caos só infelizmente.

  • ja tentei assistir mais eu e minha esposa,nunca se quer chegamos a passar mais de 1 minuto no canal,95% sem dublagem e programação chata,pra min o melhor canal do genero é o tbs e é o que min mantem assinante são os seguintes canais. TBS SD e HD ,DISCOVERY TURBO,CHANNEL,SCI,NATGEO WILD,HISTORY,HD THEATER,FOXHD,TLCHD,MEGAPIX HD,TNT HD,SPACE HD,SPORTV,2,3,ESPN,AXN HD,CINEBRASILTV,CANAL BRASIL,PRIME BOX BRASIL,STUDIO UNIVERSAL,TCM,ANIMAL PLANET,MGM,CURTA,HOME E HEALTH, E GOSTARIA VÉ MAIS PROGRAMAÇÕES BRASILEIRAS E COMEDIAS.

  • Eu gosto do COMEDY CENTER agora nada a ver ser legendado é melhor legendado do que mal dublado igual algumas series da WARNER

    • onde assina?!?!

      programação dublada é o que há de pior...
      ...ainda mais num canal de humor com produção estrangeira...
      ...99% das piadas usam gírias e/ou expressões idiomáticas... isso NÃO SE TRADUZ!!!

  • Comedy Central é um dos canais que mais gosto! Tem séries antigas muito boas (3rd rock from the sun, married whith children, The Nanny), desenhos bons e novas séries que não passam em nenhum outro canal! E stand up é uma coisa muito particular, eu mesmo dei muita risada com o Danilo Gentili nesse canal. Conheço várias pessoas que gostam e é só uma questão de tempo até agradar mais gente. Podia ser beeeem pior e termos que assistir só Turma do Didi, praça é nossa, zorra total, isso sim é lixo e nunca sai do ar...

    • "I couldn't agree more!"
      - concordo plenamente! - em tradução livre, para os nacionalistas (chatos) que preferem tudo dublado... ¬¬

  • No seguimento Humor,prefiro o TBS!
    Eu sempre assisti o South Park deixei de ver porque Têm muito conteúdo de violência,linguagem vulgar e apologia ao Sexo.
    A vinheta do programa é tédiosa!

    :/

    Até,que gostei da Casa Animada! ^^

  • Eu gosto do Comedy Central, gosto do "Comedy Central Apresenta", com comediantes brasileiros, concordo que o stand-up americano é mto ruim, só eles entendem, mas o brasileiro é mto bom. Gosto de "Two Guys and a Girl" e "Trigger Happy". E sim, adoro as vinhetas do canal. Pra mim é mto melhor do que a porcaria do TBS, esse sim foi um desgosto, o TBS de "muitodivertido" ñ tem nada. Só queria que a VH1 parasse de passar South Park e deixasse somente no Comedy Central.

    • Concordo com vc! Prefiro mil vezes o Comedy Central do que o TBS! É tão ruim que passa programa do CQC que já passou a mais de 1 ANO!!! E ainda tem aquele todo mundo odeia o Cris que todo mundo ja enjoou de ver na Record...

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago