Claro TV: Notícias, número de canais, pacotes e mais

A Claro TV  é atualmente a segunda maior operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil, atrás apenas da SKY Brasil no setor de DTH (direct to home). Anteriormente chamada Via Embratel, desde do dia 1 de março de 2012 assumiu a nova marca e faz parte do mesmo grupo que controla a NET, operadora de TV à cabo líder em número de assinantes no país.

A Claro TV atua em diversos países da América Latina, sendo líder na maioria desses mercados. O seu grupo controlador pertence ao bilionário mexicano Carlos Slim, homem que já foi o mais rico do mundo durante vários anos consecutivos. A sede do grupo fica na Cidade do México enquanto a sede brasileira da Claro TV fica no Rio de Janeiro.

Do ponto de vista técnico, a Claro TV utiliza o satélite Star One C2, antigo equipamento de propriedade da Embratel o qual não deverá mais ser utilizado à partir de 2015, momento em que a operadora migrará seus canais para o novo Star One C3. A codificação utilizada para canais SD e HD é a Nagravision 3, codificação quebrada pelo crime organizado de diversas formas diferentes, o que faz com que a Claro TV seja a operadora mais pirateada do país.

Atualmente a Claro TV conta com cerca de 3 milhões e 500 mil assinantes em todo o território nacional.

Ver comentários

  • Em pensar que faz parte do mesmo grupo que a NET... é uma vergonha! Menor numero de canais HD, canais que somem da grade sem explicação (supostamente acabaram - descontinuados - como o I-Sat e o Bem Simples, mas nas outras operadoras eles estão ainda). Só não fui pra SKY ainda pois estou esperando o milagre de a Claro colocar alguns canais a mais em HD com o satelite novo (.......) ou pelo menos colocar outros canais em SD mesmo (tipo MGM, Paramount, Spice, entre outros que estão surgindo por ai). Nem os canais mais assistidos da tv por assinatura eles tem em HD, como o Cartoon e o Megapix, ou FX ou Telecine Cult (apesar da propaganda falar que tem... mas não tem)

  • o que nao da pra entender é até hj nao tem espn brasil e espn em hd sendo que tem mais de 2 anos que existem em outras operadoras, e manter canais inuteis como BIS em hd, e se precisam de espaço pq nao inovam e nao eliminam os sd de todos os canais ja existentes em hd disponibilizando este a todos sem aumento na conta, so visam lucro tao se lixando pro consumidor, temos 140 e poucos canais porem mais de 30 sao repitidos em sd e hd.

    • penso eu que nem todo mundo tem dinheiro para comprar um televisor LCD LED tem muita gente com televisor de tubo ainda

  • alguem sabe pq a qualidade dos canais pfc é tão ruim? vc assisti uma partida de futebol e só ve borrões em campo!!

    • Use cabo HDMI. O sinal digital não possui qualidade para tvs de LED, devido a compressão de sinal que todas operadoras fazem para que um transponder transmita número maior de canais.Um crime.

    • porque a imagem é transmitida em resolução 480i, ou inferior, para economizar espaço no satélite e conseguir inserir mais canais.

  • Sou assinante, e gostaria de ter novos canais, pois a mesma está ficando atrás da concorrência.......

    • Nao é responsabilidade da Band, mas sim da toda poderosa rede Globo, que detem o direito das transmissoes, e entao deixa os assinantes e suas emissoras paceiras de calça curta.

  • também sou assinante claro tv e já estou impaciente com poucos canais HD e se não melhorar vou pra OI TV pq lá tem muitos canais HD

    • Seja bem vindo, voce nao vaio se arrepender, mas de momento seria melhor aguardar a chegada do novo satelite, que alias esta já atrasado.

    • A alguns dias atrás, pesquisando sobre as operadoras de tv por assinatura, li em algum site que não me lembro que a previsão do lançamento do satélite da claro é para Julho, então se der tudo certo, la pro final do ano a operadora ira rechear seus pacotes. Para quem já está, acho qu vale a pena esperar. Eu continuo na Oi, mas se ela não acompanhar a evolução da concorrência, pulo fora pois já cumpri a fidelidade e sepre fico com a que está melhor.

    • tenho dois televisores um LCD OUTRO LED e os principais canais bons estão em HD na claro entre eles megapix 4 canais telecine space ESPN ESPN + fox sports fox sports 2 BAND sports sportv sportv 2 e outros de pende do pacote contratado

  • Alguém pode me dizer, quais os canais que poderão entrar na claro hdtv ainda nesse mês, pois a mesma está com 16 canais em teste.......