Canal ocupado pela extinta MTV Brasil terá programação religiosa

2

O canal 32 UHF de São Paulo, que durante muitos anos serviu para a veiculação da programação da antiga MTV Brasil, extinta em setembro de 2013, passará a exibir programação religiosa, de acordo com o colunista Flávio Ricco.

canal-ocupado-pela-extinta-mtv-brasil-tera-programacao-religiosa

Pertencente ao Grupo Spring, que o adquiriu junto à Editora Abril, antiga proprietária, o canal 32 UHF vai veicular a programação desenvolvida pela Igreja Mundial do Poder de Deus, instituição liderada por Valdemiro Santiago e que já foi ao ar em outros canais, tanto na rede aberta quanto na TV fechada.

Segundo o jornalista, a negociação entre o novo proprietário do canal e a instituição religiosa prevê a ocupação de toda a grade de programação com a transmissão das atrações religiosas, ao contrário dos últimos dias, quando esse tipo de programa ocupava apenas alguns minutos.

A concessão do canal pertencia ao Grupo Abril desde 1989, época em que foi lançada a TV Abril. A emissora ficou no ar durante pouco tempo, sendo logo substituída pela MTV Brasil, canal que conquistou milhões de admiradores pelo país, principalmente por causa da exibição diária de uma grande quantidade de videoclipes.

Mas em 2013, foi anunciado que a emissora seria extinta, com a última transmissão ocorrendo no dia 30 de setembro do ano passado. Atualmente, a MTV exibida no Brasil, transmitida na TV fechada, é controlada pela Viacom, empresa norte-americana que é proprietária da marca.

COMPARTILHE