Fox Brasil SD e agora o FOX HD

O Canal no Brasil

A FOX é um canal de televisão por assinatura brasileiro pertencente a Fox Broadcasting Company. O canal exibe filmes da Twentieth Century Fox, desenhos animados e séries do canal FOX dos Estados Unidos, além de filmes de outras distribuidoras, como a Dream Works e a Paramount. Na América Latina a versão do canal em alta definição foi lançado juntamente com o NatGeo: FOX/Nat Geo HD.

A SEDE DA FOX NO BRASIL

Assim como os outros canais do grupo, a FOX terá novos estúdios no Rio de Janeiro em 2015, devido ao fato do Rio estar inserido no meio cinematográfico e possuir maior comodidade para a produção de conteúdo nacional.
O canal está disponível em todas as grandes operadoras de TV por assinatura do Brasil e também em pequenas operadoras.

A FOX foi fundada em 14 de agosto de 1993, levando o melhor de filmes, séries e animações, além de programas de estilo de vida e documentários. Com o tempo, apenas filmes, séries e animações permaneceram no canal, levando a formação dos outros canais da operadora: FOX Sports, FOX Sports 2, FX, Nat Geo, FOX Life, Bem Simples, National Geographic, Nat Geo Wild, Baby TV e FOX/Nat Geo HD.

Em Julho de 2013, o canal fechou na liderança no horário nobre da televisão por assinatura.

Em agosto de 2013, estreou a série nacional Se eu Fosse Você, baseado no sucesso do filme homônimo com Tony Ramos e Glória Pires. A série tem Paloma Duarte como Clarice e Heitor Martinez como Heitor, onde eles trocam de corpo.

A questão do FOX HD e do NAT GEO HD

A divisão entre o FOX HD e o Nat Geo se tornou um dos pontos mais polêmicos da TV por assinatura com o passar dos anos. Se no início qualquer coisa em HD chamava atenção e ganhava destaque, hoje em dia tornou-se absurdo não haver uma versão em alta definição para cada um dos canais.

Foi então que em maio de 2014 finalmente foi anunciado que a versão HD dos canais FOX, FX e Nat Geo, seria lançada. Primeiramente a operadora NET já confirmou que em junho terá os canais separados e a estreia enfim do FX HD.

Serviço on-demand

A FOX possui o serviço on-demand em duas operadoras: GVT(Outra Chance) e NET(Now), além de possuir o seu próprio serviço de video on-demand(FOX Play).

A PROGRAMAÇÃO

O canal exibe várias séries de sucesso, listadas aqui: Futurama, Bones, Da Vinci´s Demons, The Walking Dead, The Simpsons, White Collar, American Horror Story, Sleepy Hollow, Modern Family, Glee, New Girl, The Crazy Ones, Apartment 23 e Se eu Fosse Você. Todas as séries exibidas alcançam grandes índices de audiência.

Atuais

CineFOX: Bloco de filmes do canal. Este é dividido em três: CineFOX Kids, que apresenta filmes voltados para o púbico infantil; CineFOX Action que exibe filmes de ação e CineFOX Premium, que apresenta estreias. Sua exibição ocorre em todos os dias da semana, em diversos horários, sendo que o CineFOX Premium é exibido sempre às 22h de domingo.
Quartas Coloridas: As noites de quarta-feira são tematizadas em uma cor. Por exemplo, se a cor for amarela, segnifica que a edição do bloco terá episódios de The Simpsons. Sua exibição vai ao ar sempre por volta de 22:30 da noite de quarta.
Terças do Terror: Nas noites de terça feira, a partir de 22:30 da noite, são exibidos em sequência, dois episódios de séries de terror. Atualmente, estão em exibição The Walking Dead e Sleepy Hollow.
FOX Fashion: Pequeno boletim inserido na programação informando sobre moda e estilo de vida.

Extintos

Não Pertube! Bloco de animações exibidas pelo canal entre 2005 e 2008. Durante aqueles anos o bloco exibiu: Family Guy, The Simpsons, American Dad!, Futurama, The Wrong Coast, O Rei do Pedaço, Malcolm in the Middle, Father of the Pride e God, the Devil and Bob. O bloco agora é exibido no FX.
SCI FOX: Bloco com séries de ficção-científica. Hoje, o SciFOX é o canal Syfy, programado pela NBCUniversal em parceria com a Globosat.

FOX Life: Bloco que exibia realities e séries de drama. Hoje, o FOX Life é um canal independente programado pela FOX.

Ver comentários