Começou a disputa por uma vaga na final da UEFA Champions League 2013-2014, com o jogo entre Atlético de Madri e Chelsea, disputado no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola, que terminou empatado em 0 a 0. Amanhã, dia 23 de abril, é a vez de Real Madri e Bayer de Munique se enfrentarem, também em Madri, com transmissão da ESPN Brasil, Band e Globo.
Na partida de hoje, o principal destaque foi o duelo tático entre os treinadores, Diego Simeone, da equipe espanhola, e José Mourinho, do time inglês. As equipes entraram modificadas em relação às partidas anteriores, com o Atlético buscando mais o ataque e o Chelsea apelando para a defensiva (jogou com nada menos que quatro volantes).
As melhores oportunidades de gol surgiram no segundo tempo, com os chutes de fora da área do brasileiro Diego Ribas (ex-Santos), que assustaram o goleiro do Chelsea. Pelo lado da equipe de Mourinho, uma das chances mais claras foi com Fernando Torres, que chutou fraco para a defesa do goleiro adversário, Courtois.
Na semana que vem, dia 30 de abril, acontece o jogo de volta, no estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra), casa do Chelsea. Na partida, um novo 0 a 0 leva a mais 30 minutos de prorrogação, que se terminar empatada, leva à disputa de pênaltis. Uma vitória simples classifica o vencedor, enquanto o empate com gols dá ao Atlético de Madri a vaga à final do torneio.