Categorias: TV por assinatura

Ancine faz acordo com o ESPN sobre cotas dos canais Disney

É isso mesmo que você leu: aqui no Brasil os canais Disney são programados pela ESPN do Brasil, que entrou no fim do ano passado com o pedido da dispensa do cumprimento das cotas nacionais para os seus canais infantis (Disney, Disney Junior e Disney XD).

Da mesma forma que aconteceu com os canais da Viacom, a Ancine decidiu nessa semana o pedido, dando provimento parcial ao pedido formulado pela ESPN. A Disney alegou que não seria possível cumprir as cotas nacionais, citando como motivos o fato do mercado audiovisual brasileiro não ser compatível com o conteúdo transmitido pelo canal (é, para não dizer que não queriam passar conteúdo horrível no canal deles).

Pois bem, após negociações, a agência e a ESPN do Brasil, chegaram a um acordo, o qual prevê que o canal Disney Junior será poupado, não precisando veicular nenhuma programação nacional obrigatória. Mas como nem tudo são flores, a lei terá que ser cumprida com 50% de acréscimo nos demais canais do grupo (Disney Channel, Disney Channel HD, Disney XD).

É isso mesmo assinante. Se você estava chorando com 2h e 20 minutos divididos em cada canal, agora o Junior está livre, mas cada um dos outros deverá ter pelo menos 3 horas e 30 minutos de conteúdo nacional, em horário nobre semanalmente. E o conteúdo tem que ser ao menos produzido de 7 anos para cá, o que limita a transmissão de produções interessantes da década de 90. Lamentável, como toda essa Lei.

E para quem acha que o acordo é definitivo, está enganado. Ele vai até dia 1 de setembro, quando todos os “beneficiados’ pelo acordo terão que cumprir com a obrigação de uma forma ou de outra, pois aí já terão tido tempo para fazer milagres e produzir algum conteúdo de qualidade por aqui.

Prevejo reprises infinitas de Sítio do Pica Pau Amarelo e similares.

exorbeo

Ver comentários

  • A cada dia que passa, meu ódio por essa lei vagabunda, imunda, ridícula e salafrária aumenta.

  • Gostaria mesmo e de ver o que fariam se todos os assinantes de tv decidissem boicotar essa maldita lei, simplesmente desligando seus televisores.

  • Deveríamos mesmo era desligar a TV somente neste horário. Essa lei é ridícula. É semelhante às leis que visavam tirar a frase de cédulas ou os crucifixos de repartições públicas. Sem fundamento algum. Daí os canais compram os direitos de imagem de um único filme e reexibem centenas de vezes. E a lei não vê isso.

    • Concordo contigo. Mas sobre a frase das células e o crucifixo,realmente, alguma atitude tminha que ser tomada... O que dinheiro e leis tem a ver com supostas forcas abstratas do além?

  • Lei absurda, sem fundamento algum. Se eu quisesse ver conteúdo nacional não tinha tv a cabo! Poxa, tem alguns filmes nacionais que são bons, agora os programas deixam MUITO a desejar. Agora vamos ser tecnicamente obrigados a ver conteúdo ruim por causa de uma lei nojenta? Eu me recuso, sinceramente ¬¬

  • Exorbeo, até onde sei são 2h20 semanais e não diárias. No caso dos canais Disney passaria para 3h30 semanais totais e não diárias como vc está informando.

  • Lei nojenta. Pouco me interessa essas programações brasileiras. Eu simplesmente tiro do canal quando o mesmo esta sendo exibido. O X da questão é que essas porcarias intopem nossos canais.

    Anderson Santos

  • Eu sou a favor dessa lei, e acho que vai ajudar muito a industria cultural do nosso pais. Ainda tem muito a se fazer e mudar mas ela foi um bom primeiro passo. Espero que sigamos o exemplo da Coreia do Sul, Franca e outros paises e ampliemos nossas cotas no cinema tambem.

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago