8 Novos canais na GVT TV

A GVT TV após diversos problemas e desvios de percurso – o que inclui uma falha grave no lançamento de seu novo satélite e milhões jogados no mar – resolveu incluir um pacote com 8 novos canais.

São novidades? Não meus amigos, apenas os canais de TV aberta da nova lei de TV por assinatura, que a operadora estava devendo para a Ancine/Anatel.  Os novos canais da GVT TV incluídos ontem são:

Canção Nova
TV Aparecida
Rede Vida
RIT
CNT
MTV
MIX TV
REDE BRASIL

Em uma medida talvez até para facilitar e não alterar toda a grade de canais, foi agrupar os novos em sequencia numérica, começando no VC 241 com o Canção Nova, até o VC 248 que é a Rede Brasil hoje. A falta mais notória dentre as novidades é a RedeTV!, que apesar de não mais ter seu nome alterado e aparentemente não correr riscos graves de falência, não apareceu na GVT TV.

Em contato com a operadora ninguém mencionou nada sobre a entrada do canal em breve.

A GVT TV é a penúltima operadora brasileira a cumprir a Lei, mesmo que ainda faltando a Redetv! dentre os novos canais de tv aberta obrigatórios. Apenas a SKY, maior do segmento DTH da América Latina, incluir os canais obrigatórios.

E a Globo Nacional?

Como sempre temos questionamentos nos comentários sobre o assunto, nem Globo Nacional e nem SBT Nacional existirão, ao menos não com a atual Lei. Logo no começo do ano a Anatel resolveu através de portaria liberar as operadoras da obrigatoriedade de oferecer um canal Globo e um SBT para todas as cidades.

Em resumo: quem tinha Globo e SBT continuará tendo, e quem não tinha terá que aguardar a GVT TV disponibilizar o sinal de sua emissora local.

exorbeo

Ver comentários

  • Eu tenho o pacote NET Fácil, passei todo o menu de canais e não vi a MIX TV. Se ela já foi liberada e é uma das TVs abertas eu não tenho que mudar de plano, ela deve fazer parte de todos, está correto? Caso sim, como faço para sintonizar a MIX TV aqui?
    Este site e realmente muito legal, continuem assim. ^^

  • estas operadoras DTH se achão a melhor o peradora pois vou esplicar o que não serve pra você que mora nas capitais nos interior do brasil não tem estes canais abertos exemplo na zona sul do Riogrande do sul não é liberado o sinal da Globo aberta ai tem duas operadoras com uma antena párabolica livre que é propaganda em ganoza nada de livre pois no sul não tem globo e no nordeste o sbt há quela operadora que o eslogam é sky o barner e vermelho teria que ser azul não tem um canal aberto de noticias que para mim é ótimo não tem noticias maquiadas neste canal que é Record news porque será que não tem no line up sky

  • o nome da mtv que está nomeado na gvt é a Abril Diofusão , que está assim nomeada na gvt tv

  • Tenho GVT e me sinto lesada por não pode assistir minhas series favoritas,já que a mesma é a única operadora que não tem o canal MTV

Posts Recentes

Assista jogos de pôquer na TV: confira a lista de programas

O jogo de poker tem uma natureza intrigante e cativante. São diversos os sentimentos e…

6 anos ago

Assinar Crunchyroll vale a pena?

Analisaremos hoje o serviço de streaming preferido de 10 em cada 10 fãs de animes:…

6 anos ago

Dragon Ball FighterZ para Nintendo Switch – o que sabemos

O mais novo game de Dragon Ball acaba de ser lançado para PC, PS4 e…

6 anos ago

Assinar HBO GO vale a pena?

Desde o final de 2017 é possível assinar HBO GO mesmo sem ter TV por…

6 anos ago

Os melhores jogos de corrida para o Nintendo Switch

2017 foi o ano do Nintendo Switch. Nenhum concorrente vendeu tanto quanto o hibrido da…

6 anos ago

Pirataria de TV por assinatura será crime específico

Muito já falamos aqui no eXorbeo sobre pirataria de TV, gatonet, sobre os falecidos receptores…

6 anos ago