Globo transmite a cerimônia de acendimento da tocha olímpica ao vivo

0

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão chegando, e para esquentar de vez o clima para o maior evento esportivo do mundo, que pela primeira vez acontecerá no Brasil, será realizada a tradicional cerimônia de acendimento da tocha olímpica, com cobertura completa da Globo.

Cheia de simbologia, a cerimônia de acendimento da chama olímpica para os jogos Rio 2016 acontece na próxima quinta-feira, dia 21 de abril, em Olimpia, na Grécia, com os raios de sol. A tradição milenar marca o início do revezamento da tocha.

Após ser acesa pelo ginasta grego Lefteris Petrounias, a tocha passará para as mãos de Giovane Gávio, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, bicampeão olímpico, dando início a uma longa caminhada.

globo-transmite-cerimonia-de-acendimento-da-tocha-olimpica-ao-vivo

Série “A Hora do Rush” estreia na Warner Channel

O desembarque dela no Brasil está previsto para o dia 3 de maio, quando começa o revezamento da tocha para as Olimpíadas Rio 2016, iniciando por Brasília. Da capital federal, ela percorrerá 328 cidades de todos os estados, até chegar ao Rio de Janeiro, para a cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto.

A transmissão ao vivo da cerimônia de acendimento da tocha olímpica na Globo começa a partir das 6h, no dia 21 de abril. Dos estúdios da emissora estarão Luís Ernesto Lacombe, Marcos Uchôa e Tande, comandando a cobertura, enquanto o repórter Rodrigo Alvarez trará as informações direto da Grécia.

COMPARTILHE