Globo passa a transmitir sinal analógico no formato 16:9

0

Desde o último domingo, dia 6 de março, o sinal analógico da Globo está chegando de maneira diferente às TVs dos telespectadores, em todo o Brasil. É que a emissora passou a transmitir imagens no formato 16:9.

Caracterizado pelo surgimento de barras pretas nas partes superior e inferior da tela, o formato letterbox substitui a antiga proporção 4:3, e passa a ser adotado em toda a programação da Globo (novelas, telejornais, transmissões esportivas, etc).

Essa mudança no formato do sinal analógico da Globo se deve ao cumprimento de uma determinação do Ministério das Comunicações, que vale para todas as emissoras de TV, servindo para alertar ao telespectador sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em breve.

globo-passa-a-transmitir-sinal-analogico-no-formato-16-9

Esporte Interativo renova contrato de André Henning por cinco anos

Além de fazer o alerta ao público sobre o fim do sinal de TV analógico, o uso do formato 16:9 na Globo analógica traz ganhos de conteúdo ao telespectador, já que a transmissão analógica sofre cortes ao ser exibida.

Em breve, essas barras que aparecem na tela da Globo poderão ser usadas para a emissora exibir mensagens de alerta sobre o desligamento do sinal analógico.

COMPARTILHE