History desvenda os mistérios por trás da lendária prisão de Alcatraz

0

A lendária prisão de Alcatraz, que já foi considerada a penitenciária mais segura dos Estados Unidos, terá alguns de seus mistérios revelados no novo documentário do History Channel, que estreia em março.

O mítico local, também conhecido como a “Rocha”, e que já foi retratado em diversos filmes e seriados, fica em um rochedo em frente à baía de São Francisco, na Califórnia. Lá, já ficaram presos alguns dos criminosos mais perigosos dos EUA, entre os quais o famoso chefão da Máfia, Al Capone.

Em “Por Dentro de Alcatraz”, você vai conhecer a penitenciária através dos depoimentos de historiadores, ex-detentos, ex-agentes penitenciários, jornalistas e outras pessoas que conheceram bem de perto a rotina da lendária prisão.

history-desvenda-os-misterios-da-lendaria-prisao-de-alcatraz

Série do History mostra a vida dos árbitros de futebol no Brasil

O especial também vai relembrar os fatos por trás da misteriosa fuga de Alcatraz, ocorrida em junho de 1962, que até hoje permanece um grande mistério. Na ocasião, três detentos fugiram do local, e mesmo agora não há qualquer explicação de como eles conseguiram burlar a segurança e nem notícias sobre o paradeiro do trio.

A estreia do documentário “Por Dentro de Alcatraz” está programada para o dia 5 de março, às 22h, na tela do History.

COMPARTILHE