Band não vai transmitir a Copa do Brasil 2016

0

Além da desistência de exibir o Campeonato Carioca dessa temporada, a Band também vai deixar de transmitir a Copa do Brasil 2016, torneio mata-mata mais importante do país e que dá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América.

Com jogos começando no mês de fevereiro (ou março) e terminando entre novembro e dezembro, a tradicional Copa do Brasil costumava render bons índices de audiência à Band, mas mesmo assim a emissora não vai exibir a competição em 2016.

Os motivos da não renovação do contrato de transmissão da Copa do Brasil pela Band não foram divulgados pela direção do canal, mas especula-se que sejam financeiros, já que a emissora recentemente cancelou algumas atrações.

band-nao-vai-transmitir-a-copa-do-brasil-2016

Band desiste de transmitir o Campeonato Carioca 2016

Dessa forma, a edição 2016 da Copa do Brasil será transmitida apenas pela Globo na TV aberta. Já na TV fechada, a disputa, que conta com a participação de dezenas de times, segue sendo exibida pelos canais SporTV, ESPN e FOX Sports.

De acordo com o site “UOL Esporte”, a Band transmitirá, em 2016, apenas os campeonatos estaduais do Paraná, Goiás e São Paulo, além do Brasileirão.

COMPARTILHE