Série animada “Phineas e Ferb” é cancelada

0

A onda de cancelamentos na TV americana, que resultou no fim de várias séries famosas e muito populares, também atingiu o mundo das animações. É que o desenho animado “Phineas e Ferb” será cancelado, conforme anúncio divulgado pelo canal Disney XD, responsável por exibir a produção nos EUA.

serie-animada-phineas-e-ferb-cancelada

A animação, que acompanha a vida dos garotos Phineas Flynn e seu meio-irmão Ferb Fletcher, teve um total de 126 episódios produzidos, além de ter dado origem a um longa-metragem e a cinco especiais.

O último episódio de “Phineas e Ferb” irá ao ar no próximo dia 12 de junho nos Estados Unidos. O “series finale” da animação, intitulado “Last day of summer”, terá duração de 60 minutos. E além disso, a versão americana do Disney XD também promete levar ao ar uma grande maratona, para homenagear os fãs do maior sucesso recente da Disney.

TV Cultura confirma data de estreia de “Peppa Pig”

A maratona de “Phineas e Ferb” deve ser exibida no dia 9 de junho, tendo 73 horas de duração, trazendo diversos episódios, todos os especiais e também o filme baseado no desenho animado, terminando com a exibição do capítulo final, no dia 12, a partir das 21h.

No Brasil, a animação é atração dos canais Disney XD e Disney Channel. Na TV aberta, a Globo costuma exibir a produção, principalmente na programação das madrugadas, durante o fim de semana.

COMPARTILHE