“Especial Semana Anti-Guerra” no TCM

5

Em abril, os tradicionais especiais do canal TCM continuam a trazer uma programação diferenciada para os fãs da emissora, que poderão conferir, por exemplo, uma maratona cheia de filmes clássicos sobre guerras.

especial-semana-anti-guerra-no-tcm

O “Especial Semana Anti-Guerra” irá ao ar entre os dias 13 e 17, com um grande filme sobre o tema sendo exibido a cada dia, na faixa das 22h, revivendo alguns dos conflitos mais pesados pelos quais a humanidade já passou.

No dia 13, o especial terá início com a exibição do clássico “Apocalypse Now”, lançado em 1979 e dirigido por Francis Ford Coppola, cujo enredo é sobre a guerra do Vietnã. Para o dia 14, o longa escolhido é “Império do Sol”, de 1987, dirigido por Steven Spielberg, que retrata os reflexos da Segunda Guerra Mundial no Japão.

Maratona Zumbi no Syfy

Já no dia 15, vai ao ar o filme “O Franco Atirador”, com direção de Michael Cimino, lançado em 1978, que também conta sobre a Guerra do Vietnã, enquanto no dia 16, é a vez de “Soldado Anônimo”, que chegou aos cinemas em 2005, contando a trajetória de um soldado designado para lutar no Iraque.

E encerrando o especial, o TCM exibe, no dia 17, outro grande clássico, o filme “Nascido para Matar”, de Stanley Kubrick, lançado em 1987, que mostra um sargento preparando recrutas, de forma sádica e fanática, para lutar no Vietnã.

COMPARTILHE