Sony lança serviço de TV por assinatura via internet

0

A Sony lançou, nos Estados Unidos, um novo serviço de TV por assinatura, que transmite o sinal de vários canais através da internet, e chega como uma alternativa às operadoras de TV fechada convencionais.

sony-lanca-de-tv-por-assinatura-via-internet

Batizado de “PlayStation Vue”, o serviço conta com 85 canais, programados por redes como NBC, CBS, Universal, FOX e Viacom. A quantidade de emissoras oferecidas pela TV via internet da Sony é um diferencial em relação a serviços semelhantes, lembrando que a Apple poderá ser uma nova concorrente, já que planeja lançar sua própria TV por assinatura em breve.

Outro diferencial da TV via streaming da Sony é a possibilidade de gravação de programas, através de um gravador baseado na nuvem. Além disso, ela oferece guia de TV personalizado e possui a capacidade de sugerir conteúdo baseado nas preferências do usuário.

Apple quer lançar serviço de TV por assinatura online

Nesse primeiro momento, o serviço, cuja assinatura mensal custa a partir de US$ 50, pode ser acessado apenas por quem tem o PlayStation 3 ou o PlayStation 4, e que more nas cidades de Nova York, Chicago ou Filadélfia.

Em breve, a TV online da Sony será expandida para todo o território americano e deverá ganhar uma versão para iPad e outras plataformas. Por enquanto, não existe previsão de lançamento do “PlayStation Vue” em outros países.

COMPARTILHE