RedeTV! e Band brigam pelos direitos de transmissão da série B 2015

3

Uma das principais atrações da programação da RedeTV! em 2014, a transmissão dos jogos da série B do Campeonato Brasileiro, realizada nas tardes de sábado, poderá continuar sendo levada ao ar pela emissora no ano de 2015.

redetv-e-band-brigam-pelos-direitos-de-transmissao-da-serie-b-2015

De acordo com o colunista Flávio Ricco, os diretores da RedeTV!, Amilcare Dallevo e Marcelo Martins, já afirmaram que vão continuar a transmitir os jogos da segunda divisão do Brasileirão no ano que vem, mesmo com a Band querendo voltar a exibir as partidas do campeonato.

Segundo os dados do Ibope, os duelos da série B têm rendido boas audiências para o canal em 2014, apresentando médias de 3 pontos e chegando a picos de 4 pontos. Na maioria dos jogos, a narração é feita pelo veterano Sílvio Luiz e os comentários ficam a cargo de Maurício Capella e Bruno Prado.

Amistoso Brasil x Áustria terá transmissão ao vivo da Globo e do SporTV

De olho nessa audiência, a Band quer voltar a transmitir a série B em 2015, como já fez em algumas temporadas passadas. Mas pelo jeito, parece que a emissora sediada no Morumbi terá que enfrentar uma boa concorrência para adquirir os direitos de exibição da segundona.

Na rede aberta, as transmissões da série B também são feitas pela Rede Globo, que exibe os jogos apenas para os estados dos times envolvidos em determinadas partidas (a RedeTV! mostra para todo o Brasil). Já na TV fechada, as partidas são transmitidas pelos canais SporTV e Premiere (pay-per-view).

COMPARTILHE