ESPN vai transmitir Europa League com exclusividade na TV fechada

2

A direção dos canais ESPN no Brasil agiu rápido, após perder os direitos de transmissão da UEFA Champions League, principal campeonato interclubes do mundo, que o canal esportivo só poderá exibir até o final da temporada atual, que termina no primeiro semestre de 2015.

espn-vai-transmitir-europa-league-com-exclusividade

De acordo com matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo, a emissora adquiriu os direitos de transmissão da UEFA Europa League com exclusividade para a TV fechada, competição que a ESPN já transmite, mas de forma sublicenciada, junto ao Esporte Interativo.

No contrato atual, o EI permite que a ESPN transmita até quatro jogos por rodada do torneio, que é o segundo em importância na Europa, atrás justamente da Liga dos Campeões, mas sem direito a exibir os jogos finais da competição, que antigamente era chamada de Copa da UEFA.

Esporte Interativo vai transmitir Champions League com exclusividade na TV fechada

Pelo novo contrato, os direitos de transmissão da Europa League ficarão integralmente com os canais ESPN, no caso da TV fechada, com o canal esportivo da Disney tendo ainda a possibilidade de explorar as transmissões online do torneio de futebol que conta com a participação de importantes equipes da Europa.

A compra dos direitos de exibição do torneio pela ESPN vale a partir da próxima temporada (2015/2016). O Esporte Interativo deverá ficar com os direitos do campeonato na TV aberta.

COMPARTILHE