Canais abertos e fechados lutam pelos direitos de transmissão da Champions League

2

Considerada a maior competição entre clubes do mundo, na atualidade, a UEFA Champions League tem sido motivo de uma intensa disputa, envolvendo várias emissoras de TV, abertas e fechadas, que desejam adquirir os direitos de exibição do torneio para o Brasil, nos próximos anos.

canais-abertos-e-fechados-lutam-pelos-direitos-de-transmissao-da-champions-league

Contando com a presença dos principais times da Europa e as maiores estrelas do futebol mundial na atualidade, como os craques Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, entre outros, a Liga dos Campeões tem rendido ótimas audiências para os canais que a transmitem atualmente, que são a ESPN, a Globo e a Band.

De olho nesse imenso número de telespectadores, até o SBT estaria interessado em exibir o campeonato, de acordo com o site “NaTelinha”. Além da emissora de Sílvio Santos, a Globo e a Band lutam para renovar os direitos de exibição, enquanto o Esporte Interativo tenta voltar a transmitir a competição.

Agenda de transmissões da Copa Sul-Americana na semana

Já na TV fechada, os canais ESPN, atuais detentores dos direitos, ganharam fortes concorrentes. São eles o SporTV e os canais FOX Sports, que estão investindo pesado para adquirir o direito de transmitir a Champions League. O canal Sports+, da SKY, também está na briga.

Os canais interessados em exibir a UEFA Champions League, a partir da próxima temporada, têm até hoje, 15 de outubro, para entregar suas propostas. No próximo dia 20, a organização do campeonato vai divulgar a lista dos canais vencedores.

COMPARTILHE